quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Marconi Perillo: sempre com Anápolis!

PORTAL MARCONI SENADOR



Marconi visita indústrias do Daia, em Anápolis

O senador Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, passou a manhã de terça-feira 21 visitando o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Em rápidos discursos a diretores e funcionários de cinco empresas, o candidato falou de seus projetos para o futuro da economia goiana e recordou as principais ações de seus governos que ajudaram a dar um salto no desenvolvimento do Estado.

Acompanhado da senadora Lúcia Vânia, de vários candidatos a deputado estadual e federal e do coordenador da campanha em Anápolis, Fernando Cunha, o candidato visitou a Adubos Araguaia, A Estrutural, Embalo (indústria de transformação de plástico), a Isoeste (construtivos isotérmicos), Gravia Portas e Janelas e o laboratório Geolab (medicamentos genéricos).

Recebido por centenas de colaboradores das empresas visitadas, Marconi enumerou em cada uma os esforços que teve de empreender "para salvar o Daia e transformá-lo hoje num dos parques industriais mais importantes do país".

Segundo Marconi, em 1999, quando assumiu o governo pela primeira vez, "Anápolis estava vivendo um momento de tristeza. As indústrias, como a Vicunha, estavam abandonando o Daia, Anápolis e Goiás. Constatamos ainda naquela campanha que havia por parte do governo do Estado uma desconsideração muito grande com os anapolinos".

Durante a campanha de 1998, quando Marconi ainda estava com índice de 3% nas pesquisas de intenção de voto, foi lançada em Anápolis uma cartilha denominada Reaja Anápolis. O objetivo era firmar compromissos de recuperação da economia do município com pesados investimentos e ações visando alavancar o Daia, dentre outras ações em áreas distantas da administração pública. Segundo Marconi, "a população acreditou nas nossas propostas e ideais tanto que terminamos o 1 turno conquistando quase 70% dos votos dos anapolinos. Anápolis, como se viu depois, foi fundamental para a nossa eleição, assim como continuou sendo para a minha segunda vitória ao governo, com quase 80% dos votos e ao Senado, com cerca de 90% dos votos".

O senador disse que em seus governos e no Senado procurou honrar o voto de confiança da população de Anápolis promovendo transformações importantes na vida econômica e social da cidade. "Me dediquei a Anápolis. Promovi programas de recuperação do Daia, busquei indústrias, criei incentivos, investi na educação com a UEG, na saúde com o Hospital de Urgências, na Plataforma Logística, em emendas ao orçamento da União para a Santa Casa, para obras viárias, para a Norte-Sul e em muitas outras frentes".

Marconi reafirmou o compromisso que assumiu nas eleições deste ano com Anápolis no sentido de adquirir mais um terreno para a ampliação do Daia, com a criação do pólo tecnológico entre Goiânia e Anápolis, com a conclusão da infraestrutura da Plataforma Logística e com a ampliação da sede da UEG, além de outras ações.

Declarando estar disposto a realizar um governo acima dos partidos, que vise o bem comum do povo goiano sem se importar se as obras que pretende realizar irão beneficiar prefeitos de sua base ou não, Marconi disse que, se eleito, irá procurar imediatamente o prefeito Antônio Gomide para sugerir parcerias. "Não importa que o prefeito seja do PT. Precisamos governar para o povo e não para partidos. Vou procurá-lo e discutir com ele as prioridades de Anápolis para que possamos trabalhar em conjunto para beneficiar a comunidade", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário