segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Marconi Perillo: apoios importantes!





Política & Justiça


Tucano recebe apoio de prefeitos do Entorno do DF e faz caminhada
Chefes do poder Executivo dos municípios de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto e liderança do PR reforçam campanha do PSDB. Candidato faz compromisso com eleitores da região

Da redação

No momento em que as pesquisas apontam o candidato ao governo do Estado Marconi Perillo (PSDB) com larga vantagem no Entorno de Brasília a poucos dias das eleições, o tucano recebeu ontem apoio de mais três lideranças políticas locais: os prefeitos de Águas Lindas, Geraldo Messias (PP), de Santo Antônio do Descoberto Davi Leite (PR), e o presidente do PR de Padre Bernardo, Claudiênio Teixeira.

Marconi fez caminhada por ruas de Águas Lindas ao lado do prefeito Geraldo Messias. O prefeito afirmou que antes de Marconi a cidade não conhecia programas sociais nem obras estruturais por parte do governo. “Antes de Marconi não havia nada em Águas Lindas. Logo que ele assumiu o governo, passamos a ter esperança, e não nos arrependemos porque tudo o que conseguimos de bom, de evolução na nossa cidade, foi ele quem trouxe. Como asfalto, o Vapt Vupt, Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), implantação da telefonia e serviço de correios, entre outros”, disse. Recebido com carinho pelos comerciantes locais, o tucano ganhou o abraço da comerciante Ivani da Silva, que afirmou que era moradora de Aparecida de Goiânia quando ele se candidatou pela primeira vez ao governo do Estado. “Na época eu morava em Aparecida, foi a primeira vez que ele se candidatou. Minha família e eu apostamos nele e fizemos a escolha certa. Somos Marconi para sempre”, frisou.

Em Santo Antônio do Descoberto, Marconi participou de reunião com lideranças na residência do ex-prefeito Moacir Machado (PSDB), onde recebeu declaração de apoio do prefeito Davi Leite (PR). O prefeito disse que o atual governo não olha por Águas Lindas. Fez promessas várias vezes, como a construção da praça da Igreja Matriz, mas não cumpriu. “Passamos por cima de qualquer ideologia partidária para pensar no bem de Goiás e no bem do povo de Santo Antonio. Assumimos de peito aberto a campanha do nosso próximo governador Marconi, que ressuscitou Goiás e vai ressuscitá-lo de novo. As coisas não acontecem em Santo Antônio porque não temos quem olhe por nós. Mas ano que vem teremos quem olhe por nós, quem realmente ama o Estado, que é Marconi Perillo”.

Moacir lembrou que Marconi colocou R$ 500 mil para construção do hospital da cidade, mas a obra não foi concluída. Lembrou, que nos governos de Marconi o Ciops funcionava 24 horas e quando ele saiu do governo o centro não teve mais plantões. “Tenho certeza de que ele vai voltar e terminar esse hospital. Acredito também que o Ciops vai voltar a funcionar 24 horas e dar segurança à população”, salientou.

Marconi criticou o atual governo por ter deixado de lado os problemas dos municípios do Entorno. “Infelizmente, você (prefeito) está sofrendo com um governo que não gosta do Entorno. Uma cidade quem tem muitos problemas e demandas, como Santo Antônio, não pode ser deixada de lado pelo governador”, disse. Marconi estabeleceu compromissos com o município. “Sendo eleito, vou propor aos senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) colocar uma emenda de R$ 1 milhão para cada uma das prefeituras do Entorno. Vamos duplicar da ponte da Avenida Goiás até a BR-060. Vou asfaltar a estrada da Barraca da Serra, do mesmo jeito que dei a minha palavra de que ia asfaltar daqui até a Cidade Eclética e Águas Lindas e fiz. Precisamos colocar o Ciops para funcionar 24 horas e aumentar a gratificação dos policiais. Eu, Lúcia e Demóstenes vamos continuar brigando pela PEC 300 para equiparar os salários dos policiais daqui aos policiais de Brasília”, afirmou, sob aplausos.

Marconi disse ainda que vai criar mais duas unidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG) no Entorno. Uma no Entorno Oeste e a outra no Entorno Sul. O tucano destacou ainda a criação da subsecretaria de Segurança Pública a região.

Em Padre Bernardo, Marconi reuniu-se com lideranças na fazenda do diretor da Companhia de Água e Esgoto de Brasília (Caesb), Fernando Leite, onde recebeu também o apoio do presidente do PR, Claudiênio Teixeira. “Briguei com o presidente do meu partido em Goiânia, mas estou apoiando Marconi porque é o melhor para o Entorno e para Goiás”. Marconi apontou algumas de suas obras. “Fizemos grande luta pela construção da BR-080. Levamos asfalto, projeto de água tratada. Milhares de famílias receberam benefícios dos programas sociais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário