terça-feira, 1 de junho de 2010







GIRO




Jarbas Rodrigues


Candidatura de Vanderlan chega à fase mais delicada

A pré-candidatura a governador de Vanderlan Cardoso (PR) entra na sua fase mais delicada para ser confirmada em convenção neste mês. Nas duas últimas semanas sofreu com atritos internos na área de marketing e com a ameaça do PSB de pular para o barco de Iris Rezende (PMDB). Para piorar o quadro, não tem crescido nas pesquisas eleitorais conforme se esperava há dois meses. Mas o foco de maior tensão está no próprio pré-candidato que, na avaliação de alcidistas, tem hesitado em definir estrutura de campanha. Um exemplo de descontentamento é Jorcelino Braga (PP), apesar do QG de Vanderlan afirmar o contrário. Além de definições sobre sua campanha, Vanderlan também é cobrado a tomar as rédeas das negociações para alianças e depender menos das ações do governador Alcides Rodrigues (PP). Palacianos chegam a lembrar que Vanderlan ainda não deu uma declaração mais incisiva de apoio ao governador na trincheira contra o senador Marconi Perillo (PSDB).

Efeito Serpes

A avaliação no QG de Marconi é de que a vantagem sobre Iris Rezende está de bom tamanho, embora haja quem esperava mais no PSDB. O discurso é: manter crescimento gradual e consistente.

Aliás...

Tucanos vão centrar fogo nas bases do PP e do PR para tentar impedir a confirmação da candidatura de Vanderlan Cardoso (PR).

Goiânia x Entorno

Marconi esperava reduzir a frente irista na Grande Goiânia. Ainda não conseguiu. Mas Iris também não reduziu a larga frente marconista no Entorno do DF.
Campanha de Marconi usa tecnologia’

Coordenador político da pré-campanha de Marconi Perillo ao governo, o tucano Antonio Faleiros afirma que o diferencial do PSDB tem sido o uso de tecnologia. “Não podemos concordar com o contraponto que o PMDB tem tentado convencer. Nosso diferencial é uma estratégia moderna de fazer campanha, que tem reduzido custos. Iris Rezende nunca fez campanha franciscana, pelo contrário.”

ARREMATE

Estagiários – O juiz Jesseir Coelho abonou duas fichas de estágio de estudantes de Direito: a do vereador Elias Vaz (PSOL) e a do senador Marconi: “Muito bom. Políticos precisam entender o Direito”, diz.
 
Internet – O deputado Jardel Sebba (PSDB) participa, às 14h45, de bate-papo na TV Marconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário