quarta-feira, 2 de junho de 2010

Marconi: Anápolis sempre!






POLÍTICA



“Se meus adversários provocarem, vão falar sozinhos”
Senador Marconi Perillo analisa o primeiro lugar em pesquisa e fala sobre a polarização com Iris Rezende

Da Redação

O senador Marconi Perillo (PSDB) vê como positivo o resultado da pesquisa Serpes, divulgada esta semana, na qual ele aparece em 1º lugar com 45% das intenções de voto, seguido de Iris Rezende (PMDB) com 40,6%. Segundo ele, os números são satisfatórios para o estágio do período pré-campanha, “mas vão crescer na medida em que a campanha propriamente dita se iniciar”. Numa entrevista à Rádio Manchester, concedida na segunda-feira (31/5), Marconi Perillo disse que não aceita participar de campanha de baixo nível. “Se meus adversários provocaram, vão falar sozinhos”, comentou.

JE - Como o senhor recebe os números da pesquisa Serpes?

Marconi - Recebo com alegria, satisfação, responsabilidade, pés no chão, com determinação de continuar trabalhando. É um reconhecimento ao esforço que fizemos. Depois de tanto tempo fora da mídia, torpedeado com desconstrução de imagem, estar na frente desta forma na pesquisa é motivo de honra, cautela, satisfação pessoal.

JE - Este resultado de alguma forma altera sua estratégia de trabalho?

Marconi - Vamos continuar trabalhando muito, em ritmo acelerado. Dialogar com a sociedade. Cada fase da campanha tem uma estratégia, a atual é da pré-campanha. Depois, a partir de 19 de junho, com a convenção, começa outra fase, e depois do registro, a campanha de rua. Observado o que diz a legislação, começa campanha propriamente dita. O que fizemos até conseguiu bons resultados, falamos com os goianos, visitei as cidades. Vamos procurar falar com mais pessoas sobre o projeto que queremos para o futuro, concluir o plano de governo que ora é debatido com sociedade organizada, e depois falar dele para o povo.

JE - A campanha equilibrada pode ser sinal de baixo nível?

Marconi - Da minha parte não. Farei todo esforço para que minha militância faça campanha de alto nível, pensando em projeto, não em baixaria. Se meus adversários provocarem, vão falar sozinhos. Esta é primeira eleição que disputo onde começo um pouco na frente. Sei que é eleição acirrada, todas são, mas a militância que me acompanha é de chegada, cresce muito na campanha, e não começamos a campanha ainda. Todas as outras começamos por baixo e vencemos. É a primeira vez que começamos um pouco na frente. Isto me anima. Temos a certeza que a militância trabalhará dia e noite para consolidar nossa vitória.

JE - Os detalhes da pesquisa ajudam a identificar possíveis gargalos, para reforçar trabalho nesses pontos?

Marconi - Neste tempo todo acompanhamos com pesquisas internas nosso desempenho. Temos detectado áreas onde devemos intensificar o trabalho, e já adotamos as providências necessárias.

JE - Na pesquisa espontânea o senhor tem 22,7% e Iris Rezende 20,9%. Como avalia?

Marconi - Houve crescimento nosso. Estávamos perdendo, agora estamos à frente. Isto nos dá mais responsabilidade. Vamos lembrar o que foi feito no passado para que Goiás chegasse ao nível que está hoje. Quando pegamos governo, Goiás tinha pior divida do Brasil, hoje é o quinto. O PIB era de R$ 17 bi, quando saí era de R$ 57 bi. As políticas foram fortes para atrair investimentos e estimular o desenvolvimento de Goiás.

JE - As composições possíveis até agora já estão fechadas?

Marconi - Conversamos com todos os partidos, com lideranças do DEM, do PP, e de outros partidos. Esperamos aliança ampla, com muitos partidos, bons candidatos, que tenha como objetivo a elaboração de um bom plano de governo. Precisamos fazer com que o respeito de Goiás cresça ainda mais no Brasil.

JE - No passado o senhor desenvolveu um plano estratégico específico para Anápolis. E agora, pretende fazer o mesmo?

Marconi - Vamos daqui a alguns dias fazer grande debate com lideranças de Anápolis. Teremos plano estratégico especialmente voltado para Anápolis, seu crescimento, sua inserção econômica mais forte no cenário nacional. Já temos algumas idéias. Não podemos apresentar antes de debater com sociedade. Só depois que ouvir. Tenho na cabeça muitas idéias para Anápolis.

JE - Sobre o viaduto do Daia, houve avanço no processo depois da audiência pública realizada em Anápolis?

Marconi - Vou falar esta semana com deputados federais, para pedirmos audiência com o procurador federal, para tratar desse assunto respeitosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário