segunda-feira, 7 de junho de 2010

Marconi: não agredir o meio ambiente!






 
Marconi fará campanha "carbono zero" 

Pré-candidato do PSDB do governo de Goiás, o senador Marconi Perillo (PSDB) anunciou neste sábado, Dia Mundial do Meio Ambiente, que a sua campanha vai plantar árvores suficientes para neutralizar as emissões de gases poluentes durante eventos como carreatas, e também na produção de material gráfico. "Vamos fazer uma campanha sustentável, carbono zero. Essa mesma mentalidade vai guiar nossas ações de governo. O compromisso com o meio ambiente tem de ser perene", explicou.

Segundo o senador, a iniciativa reforça o compromisso de instituir, caso seja eleito, a Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC), um plano que engloba uma série de ações com o intuito de reduzir as emissões de dióxido de carbono.

Abrangente, o projeto vai estimular, por meio de incentivos fiscais e juros mais baixos em financiamentos pela Agência de Fomento, a adesão voluntária das indústrias às metas de redução de emissões. De acordo com Marconi, o governo dará o exemplo adotando licitações sustentáveis (que vão beneficiar fornecedores socialmente responsáveis); uso de combustíveis mais limpos e energias renováveis; medidas de conservação de energia e ainda estímulo ao transporte não motorizado ou coletivo.

"Vamos também criar programas de incentivo à pesquisa científica voltados para redução de emissões e estabelecer parcerias com a iniciativa privada, universidades e o terceiro setor para auxiliar e capacitar as pequenas e microempresas em projetos cujo foco seja sustentabilidade."

Segundo Marconi, em São Paulo, já está em vigor, com muito sucesso, política semelhante. "Antes mesmo da realização do COP 15, em Copenhagen, no final do ano passado, o ex-governador José Serra já havia sancionado a lei que prevê a redução de 20% das emissões de dióxido de carbono em São Paulo até 2020, tendo referência o ano de 2005", acrescentou.

"O PSDB tem compromisso com o futuro, sabe governar de forma planejada, promovendo o desenvolvimento econômico com inclusão social e em harmonia com o meio ambiente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário