segunda-feira, 7 de junho de 2010

Marconi: cavalhadas em Palmeiras!

PORTAL MARCONI SENADOR


Senador prestigia Cavalhadas de Palmeiras de Goiás 

Recebido pelos moradores da cidade de Palmeiras de Goiás com festas no segundo dia das Cavalhadas, o senador Marconi Perillo (PSDB) visitou amigos e lideranças políticas locais e percorreu as principais ruas da cidade onde viveu até a adolescência recebendo saudações dos moradores, que lhe declaravam apoio.

Visivelmente feliz com a recepção, Marconi lembrou que as cavalhadas de Palmeiras têm origem diferente de outras do Estado e enalteceu esta secular manifestação cultural. "A festa de Palmeiras é uma das mais tradicionais do Estado pois aqui começaram no início do século passado. Vieram para cá com o chamado Gueto Pirenopolino, que chegou em Palmeiras na década de 20. É uma bela encenação que remonta à Idade Média, diferente das outras cavalhadas do Estado, que têm outras origens. É uma festa muito bonita que atrai todos os anos a atenção e a simpatia do Estado inteiro", disse.

O senador caminhou ao lado de amigos e lideranças políticas que vieram também de outras cidades para prestigiar a festa. Participaram com ele os prefeitos de Pirenópolis, Nivaldo de Melo (PP); de Cezarina, João do Queijo (PRB); de Cristianópolis, Iris Aurélio (PSDB); o deputado estadual Helder Valin (PSDB) e o ex-deputado federal Vilmar Rocha (DEM). "Tenho muitos familiares e amigos aqui. Apesar de a cidade ter crescido muito, ainda conheço muitas pessoas, e é sempre bom rever os amigos que fizeram e fazem parte da nossa vida, principalmente em um momento tão bonito como esse", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário