sábado, 4 de setembro de 2010

Marconi Perillo: com empresários!

 DIÁRIO DA MANHÃ

Política & Justiça

Fórum Empresarial se reúne com Marconi

Os empresários goianos, organizados no Fórum Empresarial desde o primeiro mandato de Marconi Perillo, apresentaram ontem (sexta-feira 3) ao senador e candidato ao governo uma síntese de suas propostas para o futuro de Goiás. Eles querem compromisso do futuro governador com o que chamam de uma revolução na administração pública, profissionalizando gestão de empresas e órgãos públicos de forma a melhorar os serviços prestados à população e aumentar a capacidade de investimento do Estado. 

Os empresários também reclamam a implantação de um novo sistema educacional capaz de preparar mão de obra técnica já no ensino médio, através de convênios com o Sistema S e parcerias com escolas privadas ligadas ao setor produtivo. A proposta é semelhante ao que consta no projeto de governo do PSDB, no qual 100 escolas de nível médio serão transformadas em escolas técnicas e profissionalizantes. Os representantes do Fórum também aprovam a proposta de Marconi para a criação da Bolsa Qualificação, através da qual o Estado compraria vagas nas escolas privadas e sistemas de capacitação para o trabalho, oferecendo aos jovens em idade produtiva. 

O terceiro ponto prioritário dos empresários é a retomada de projetos de infraestrutura que representam o grande limitador para o crescimento da capacidade produtiva. A falta de energia elétrica, dificuldades de escoamento, excesso de burocracia no custo de produção e, principalmente, ausência de uma política de desenvolvimento regional foram mencionados como bandeiras comuns entre Marconi e o setor produtivo. 

O documento do Fórum Empresarial é assinado por mais de 300 sindicatos, associações e federações empresariais, com um adendo voltado exclusivamente para as necessidades do micro e pequeno empresário, como a criação do Vapt Vupt Empresarial – proposta de Marconi que consta em destaque no projeto empresarial. 

Marconi recebeu o documento, mencionou que boa parte dos projetos já se encontram em seu plano de governo e prometeu responder a cada ponto levantado pelos empresários com resposta satisfatória para cada item do documento. 

Marconi foi o grande incentivador da criação do Fórum Empresarial, hoje consolidado como a representação política do setor produtivo. Marconi Perillo diz que se eleito recorrerá ao Fórum Empresarial para discutir todo o planejamento de seu governo no setor econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário