quarta-feira, 2 de junho de 2010

Maconi: reconhecimento no Senado!






POLÍTICA E JUSTIÇA


Senador preside sessão de homenagem a empresários

O vice-presidente da República, José Alencar, fundador da empresa Coteminas; Jorge Gerdau Johannpeter, do Grupo Gerdau; João Claudino Fernandes, do Grupo Claudino; e José Mindlin (in memoriam), fundador da Metal Leve,foram os quatro primeiros agraciados com o Diploma José Ermírio de Moraes, instituído neste ano pelo Senado. Rodrigo Mindlin representou seu avô José Mindlin - falecido em fevereiro de 2010 - em sessão especial nesta terça-feira (1º) para entrega do diploma, presidida pelo vice-presidente Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO).

Em seu discurso de homenagem aos quatro empresários, Perillo disse que José Ermírio de Moraes, fundador do Grupo Votorantim, em Nazaré da Mata (PE), marcou sua vida de político e empresário com grande intensidade e paixão. O senador lembrou que a empresa, surgida no interior de Pernambuco, tornou-se um dos maiores grupos empresariais do país, atuando nos setores de cimento, celulose, papel, química, filmes e outros.

Sobre o vice-presidente José Alencar, Perillo disse tratar-se de um exemplo para cada um dos 190 milhões de brasileiros, que o admiram e torcem por ele na luta contra o câncer. O senador também destacou a trajetória de Jorge Gerdau à frente do grupo que hoje é líder na América do Sul e um dos maiores do mundo na produção de aços longos. O empresário, frisou Perillo, tem sido também um exemplo de gestão no setor privado e de assessoramento ao setor público em técnicas de administração.

Disposição para o trabalho e perseverança foram as características de João Claudino Fernandes destacadas por Marconi Perillo. O homenageado, pai do senador João Vicente Claudino (PTB-PI), foi o criador do pequeno Armazém Paraíba, na cidade de Cajazeiras (PB), hoje um grande conglomerado que superou os desafios de uma região pobre.

Ao lembrar o trabalho de José Mindlin, o vice-presidente do Senado disse que o homenageado representou o empresariado brasileiro moderno e que promoveu "o Brasil das letras", ao reunir a maior coleção particular de livros do país, doada posteriormente à Universidade de São Paulo.

Reconhecimento

Idealizador do Diploma José Ermírio de Moraes, o senador João Tenório (PSDB-AL) apontou a indústria brasileira como um setor da economia "que nem sempre teve seu mérito reconhecido, muitas vezes visto mais como antagonista do que como aliado no crescimento econômico do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário