segunda-feira, 7 de junho de 2010

Marconi: defesa de Goiás!






POLÍTICA E JUSTIÇA

Pelo Twitter, Marconi diz que Dilma "menospreza goianos"

Pré-candidato ao governo do Estado, o senador Marconi Perillo (PSDB) criticou, via Twitter, a promessa da pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), de que resolverá o problema do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. "Depois de quase oito anos no governo, Dilma menospreza a inteligência dos goianos prometendo que, se eleita, vai resolver o problema do aeroporto", escreveu ontem.

As obras do aeroporto estão embargadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por problemas de superfaturamento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando esteve na Capital em agosto do ano passado, também prometeu que daria andamento às obras, mas nada foi feito até agora.

Dilma, por sua vez, disse que era "questão pessoal" dar andamento às obras. Falou, inclusive, que poderia ser realizada uma nova licitação. "A questão do aeroporto de Goiânia chegou ao limite. A obra continua embargada no Tribunal de Contas da União (TCU). Talvez seja mais simples abrir outra licitação e deixar o que aconteceu no passado para trás. Assumo compromisso com vocês: resolverei a questão do aeroporto de Goiânia. Virou questão pessoal", disse a ex-ministra, em Goiânia, na quarta-feira.

Marconi, em outros posts no Twitter, fez questão ainda de lembrar que a petista, como "mãe do PAC" (Programa de Aceleração do Crescimento), não fez nada para avançar as obras do aeroporto. "Por que ela, que era a dona do PAC e ainda manda no governo, nunca fez nada para ajudar a solucionar os gargalos que tanto prejudicam Goiás? Não creio que Dilma, se eleita, irá atender aos pleitos de Goiás. Até hoje, eles nunca beneficiaram o Estado. Por que iriam mudar agora?"

Ele também classificou a visita da petista como improdutiva. "Respeito a candidata Dilma, mas a passagem dela por Goiânia foi improdutiva e até negativa." E voltou a falar de desprezo: "Tudo isso demonstra o desprezo com que tratam Goiás, além de evidenciar a submissão dos políticos da base de apoio a Lula no Estado."

O tucano ainda mandou recado aos apoiadores da ex-ministra: "Os apoiadores de Lula e Dilma em Goiás deveriam cobrar e exigir respostas concretas para os nossos problemas. Em vez disso, eles se agacham de forma vergonhosa em busca de apoio político para a eleição. Não se preocupam com os reais desejos da sociedade goiana, não debatem propostas para o Estado. Buscam apenas meios de derrotar o PSDB."

Nenhum comentário:

Postar um comentário