quarta-feira, 2 de junho de 2010

Santa Genoveva: Aerocaos!






Editorial

Enigma do Aeroporto

Eis aí um enigma a ser decifrado: por que tendo sido o terceiro aeroporto brasileiro a receber mais investimentos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) entre 2004 e 2007, o Santa Genoveva, de Goiânia, se encontra em condições tão precárias e com as obras previstas todas atrasadas demais?

Levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrou essa estranha contradição. Em termos de recursos da Infraero, o Santa Genoveva perde apenas, entre 2004 e 2007, para o Santos Dumont, do Rio de Janeiro, e o de Vitória. São passageiros, funcionários e a tripulação dos aviões comerciais os mais sacrificados pela calamitosa situação do Santa Genoveva, um dos terminais mais desconfortáveis do transporte aeroporttuário do Brasil.

Trata-se de uma vergonha, a principal responsável pela frustração de Goiânia na candidatura a uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

O estado do Santa Genoveva ameaça prejudicar a excelente posição da cidade como sede de grandes eventos do chamado turismo profissional, ou seja, encontros como congressos, convenções e seminários, que podem reunir milhares de pessoas e injetar muito dinheiro na economia local, além de gerar muitos empregos diretos e indiretos.

Tem faltado mobilização política para pressionar pelas medidas necessárias à recuperação de condições do Aeroporto Santa Genoveva. É preciso que a população cobre isso dos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário