terça-feira, 7 de setembro de 2010

Demóstenes Torres: combate incisivo à corrupção!

 Diário da Manhã

 Política & Justiça


Demóstenes ganha prêmio pelo combate à corrupção 

O senador Demóstenes Torres (DEM) foi escolhido como o político que mais combate a corrupção no Brasil. O prêmio, concedido anualmente pelo site jornalístico Congresso em Foco, considerou a votação de 183 jornalistas de 34 veículos que cobrem o Senado e a Câmara. Participaram da seleção repórteres, editores e diretores de sucursais de emissoras como a TV Globo, o SBT, TV Bandeirantes, Rede Record, jornais como a Folha de S. Paulo, Estadão, Correio Braziliense, O Globo, rádios de abrangência nacional e revistas como a Veja, Época, IstoÉ, Carta Capital e os principais portais de notícias da internet, como o UOL, Terra, G1 e Último Segundo.

A votação direta dos profissionais da comunicação foi fiscalizada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). A urna que recebeu as cédulas foi mantida sob vigilância 24 horas por dia. Não era permitida a participação de assessores de imprensa e funcionários de gabinetes. O senador Demóstenes Torres também foi escolhido pelo site Congresso em Foco como o quarto na defesa da democracia brasileira, ao lado de nomes como o senador Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul, e do senador paulista Eduardo Suplicy (PT). Demóstenes foi o único goiano na lista de parlamentares dominada por representantes do Sul e do Sudeste e ainda foi apontado, no último sábado, como o segundo melhor senador do Brasil. “Fico muito feliz com a menção positiva dos jornalistas, que muitas vezes são críticos severos ao trabalho dos parlamentares. Considero isso um salário moral. Fomos eleitos para trabalhar e, graças a Deus, estamos conseguindo”, afirmou Demóstenes.

Bicampeão

No ano passado, o senador Demóstenes Torres já havia sido premiado como o político que mais combate a corrupção no Brasil. O sucesso do goiano entre os jornalistas se deve, principalmente, à sua forte atuação parlamentar. São mais de 100 propostas elaboradas, entre elas, algumas de grande apelo popular, como o pacote anticorrupção, a Reforma da Tranquilidade e a Escola em Tempo Integral. O número de propostas ultrapassa mil, tornando Demóstenes o maior relator da história do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário