terça-feira, 7 de setembro de 2010

Marconi Perillo: líder em todas as regiões de Goiás!

Diário da Manhã

Política & Justiça
 
Marconi recebe apoio no Sudeste
Dissidentes do PR, PP, PDT e PV da região abandonam candidatura de Vanderlan e abraçam chapa liderada pelo PSDB 

Da Redação

Uma verdadeira onda azul, cor símbolo da campanha de Marconi Perillo, varreu as ruas e avenidas de seis cidades do Sudeste de Goiás na tarde desta segunda-feira (6). A região, que em todas as pesquisas tem dado ao candidato a governador uma expressiva vantagem em relação aos concorrentes, assistiu a uma demonstração de força consolidada dos candidatos majoritários e proporcionais da Coligação Goiás Quer Mais. 

A caravana de milhares de veículos foi recebida com festa, homenagens e apoio cada vez maior dos eleitores de Corumbaíba, Nova Aurora, Anhanguera, Cumari, Goiandira e Ipameri. Novamente a adesão de lideranças que pertencem a partidos que não fazem parte da coligação de Marconi foi registrada em grande número. 

A avalanche de apoios começou logo na primeira cidade, em Corumbaíba, cidade administrada pelo prefeito Romário Vieira (PR), um dos primeiros dissidentes que abraçaram a campanha de Marconi. Com ele vieram também todos os vereadores do PR, Roseli, João Emilio, Jean, Cilfarnei e Cairo Maia. Presidente do diretório municipal do PV, Antônio Francisco juntou-se ao grupo de dissidentes e também anunciou apoio à candidatura de Marconi. 

A adesão ao projeto de Marconi repetiu-se em Nova Aurora. Acompanharam Marconi, na maior carreata realizada até hoje na cidade, os presidentes municipais do PDT, Orlando, e do PP, Rosimeire. Em Anhanguera, menor colégio eleitoral do Estado, Marconi foi recebido com uma festa memorável. Toda a cidade se mobilizou para recepcionar o candidato. A cantora e compositora Nilza, maior expressão musical de Anhanguera, aguardava Marconi com o violão e um coro de mulheres. Ao lado do candidato, Nilza apresentou sua mais nova criação musical feita para homenagear Marconi. A música fala do sucesso de Marconi como governador e das esperanças do povo goiano em dias melhores com sua volta ao governo do Estado.

Em Cumari, terra natal da senadora Lúcia Vânia, que, ao lado do também senador Demóstenes Torres, acompanhou Marconi em todo o trajeto pelo Sudeste, foi registrada mais uma onda de importantes adesões. Além do presidente do PP, Georgiano, anunciaram apoio o presidente da Câmara Municipal, Vinicius (PP), e os vereadores Assis (PR), Adelino (PP) e Olimar (PP). 

O encerramento do dia de carreatas ocorreu em Ipameri. Na cidade, Marconi teve a garantia de apoio de 100% do diretório municipal do PR. O presidente municipal da sigla, Delci Elias, recebeu Marconi com euforia. “Tenho o maior prazer de estar ao lado do melhor governador que Goiás já teve. Marconi mudou a história de Goiás e é o único candidato que tem competência para continuar as transformações que implementou”, declarou. 

Também o ex-prefeito Wellington Rodrigues Peixoto (PSB) declarou que abandonava a candidatura de Vanderlan Cardoso para se juntar a Marconi. “E não venho sozinho. Trago comigo muitos companheiros do partido que, como eu, entendem que Marconi é a única esperança de este Estado voltar a crescer. Com Marconi vamos ter um governo municipalista de verdade. Os municípios precisam de alguém que faça na prática e não apenas no discurso”, disse.

O ex-deputado federal Rubens Cosac fez questão de acompanhar Marconi em carro aberto pelas ruas e avenidas de Ipameri. “Estou ao lado daquele que promoveu uma revolução na administração pública. Nunca me arrependi de ter deixado o PMDB para acompanhar Marconi. Só consegui apoio para viabilizar os projetos que sempre defendi como deputado federal depois que Marconi assumiu o governo do Estado. Não posso virar as costas para quem me mostrou em pouco tempo que tem palavra e cumpre com os compromissos que assume”, declarou o ex-deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário