domingo, 12 de setembro de 2010

Leitores opinam!




CARTAS DOS LEITORES
Estrangeiros

Nós, brasileiros, precisamos parar de achar bonito tudo que os estadunidenses ou europeus falam e começar a meditar no que está sendo dito por eles. Qualquer frase de um economista americano se torna inquestionável. Podemos perceber claramente isso na carta, publicada quinta-feira, do leitor Benjamin de Oliveira. Ele concorda com um economista de Harvard, nomeando nosso país de esquizofrênico. Temos de lembrar que esses mesmos economistas de Harvard, antes da crise de 2008/09, entronizaram Allan Greenspan, como um gênio da economia. 
 
Durante a crise, o mesmo presidente do FED se tornou o culpado por todo o desastre causado pela implosão da economia estadunidense, que se mostrou, então, frágil, ao contrário do que acreditavam os economistas primeiro-mundistas. Esse professor de Harvard deveria se preocupar mais em consertar seu país, que vem se mantendo através de guerras e intervenção do Estado na economia. Para falar de Brasil, precisava ao menos conhecer melhor o País, pois apesar de esquizofrênico, como diz, cresce vigorosamente (sem apologia ao governo atual), impulsionado ou não por fatores econômicos internos e externos. E nós, brasileiros, deveríamos procurar nossos economistas brasileiros, tão ou mais capacitados que esses famosos senhores do Primeiro Mundo. 
 
LUIZ SERRA DA SILVA

 - Rio Verde - GO

Sigilo fiscal 

A quebra reiterada de sigilo fiscal em dependências da Receita Federal é uma excrescência do Estado. O ministro da Fazenda declarou não ser anormal a insegurança dos dados do contribuinte e ainda teve o despautério de falar em golpe eleitoral quando ousaram classificar como crime de responsabilidade. O cidadão brasileiro, alimentador do Leão, sente-se absolutamente desprotegido e potencialmente mordido no corpo e na alma dada a invasão de seus direitos constitucionais. Não houve repercussão da prática no cenário das intenções de voto, visto que o principal eleitorado não faz acertos com a Receita e se beneficia com bolsas financiadas por nós. 
 
KÁTIA BRENNER

 - Setor Bueno - GO

Coluna publicada em 12/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário