terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lúcia Vânia e Demóstenes Torres: vantagem consolidada!

Diário da Manhã

Política & Justiça

Senado: Demóstenes e Lúcia mantêm frente
Vantagem da tucana sobre terceiro colocado, Pedro Wilson (PT), é maior que o percentual do próprio petista

Cantor Renner, que está na chapa de Vanderlan, tem índice de rejeição mais elevado, seguido por Pedro Wilson

Em Goiás, Dilma lidera disputa presidencial com 51,8%. José Serra é o segundo colocado, com 27,9%

Daniela Gaia

O instituto Grupom também avaliou as intenções de voto para o Senado. No levantamento estimulado, Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) apareceram na frente, com 51,1% e 34,7% das intenções de voto respectivamente. Em terceiro lugar está o deputado federal Pedro Wilson (PT), com 17,1%. Seguido pelo ex-prefeito de Rio Verde Paulo Roberto Cunha (PP), com 6,1%; Renner (PP), com 7%; e o ex-prefeito de Catalão Adib Elias (PMDB), com 5,7%.

No final da tabela estão Elias Vaz (PSol), com 1,9%; Rubens Donizete (PSTU), com 1,7%; e Bernardo Bispo (PCB), com 0,6% das intenções. 21,1% dos entrevistados não avaliaram ou estão indecisos e 3,4% rejeitam todos, vota branco ou nulo.

Dentre os candidatos ao Senado, Renner (PP) foi o mais rejeitado pelos entrevistados, com 15,3%. Demóstenes teve um dos menores índices: 8,6%, havendo empate técnico com Rubens Donizete (8,4%). 55,4% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos.

No levantamento espontâneo, em que houve orientação de que são duas vagas para o cargo, o senador Demóstenes, mais uma vez, aparece em primeiro lugar das intenções de voto, com 34,4%. Em segundo lugar, com 15,3%, está a senadora Lúcia Vânia. Em seguida, aparece Pedro Wilson, com 7,5%; Renner com 3,1%; Paulo Roberto Cunha, com 2,8%; Adib Elias, com 2,7%; o vereador Elias Vaz, com 0,6%; e Rubens Donizete, com 0,3%. Não houve avaliação por parte de 55,6% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário