terça-feira, 14 de setembro de 2010

Marconi Perillo: esforço redobrado!

Diário da Manhã

Política & Justiça


Marconi pede esforço redobrado a aliados
Tucano reúne militantes, entre eles 150 prefeitos, e pede dedicação para conquistar vitória nas urnas

Da redação

Em reunião ontem com aproximadamente três mil lideranças políticas, entre elas, cerca de 150 prefeitos que apoiam o candidato ao governo do Estado senador Marconi Perillo (PSDB), e os demais candidatos da chapa majoritária da Coligação Goiás Quer Mais, Marconi agradeceu a todos pelo trabalho realizado em prol de sua eleição e os convocou a redobrar os esforços nesses últimos dias que antecedem as eleições.

O governadoriável afirmou que a força de todos os militantes e do povo foram os motivos que o levaram a enfrentar as máquinas federal, estadual e as três maiores prefeituras do Estado para trazer de volta um governo dedicado e sensível aos problemas do povo. “Quero agradecer a vocês que sustentam o nosso projeto em cada canto do nosso Estado. Se nós estamos de pé apesar de tantas dificuldades, devemos isso a vocês. Não sei se qualquer um toparia uma eleição dessas, enfrentando a maquina estadual, federal e as três maiores prefeituras do Estado. Aceitei esse desafio, primeiro, porque acredito em Deus, que nos conhece e, em segundo lugar, porque acredito em vocês. Sou candidato com vocês também, por tudo o que vocês passaram e sofreram nesses últimos anos, e sou candidato para devolver aos goianos a esperança de ter um governo trabalhador, dedicado e sensível aos problemas do povo”, afirmou.

Marconi disse que sofreu junto aos prefeitos nesses últimos anos com a falta de comprometimento do atual governo com os municípios. Muitos prefeitos que falaram em nome de cada partido, entre eles diversos do PP, PR e até PMDB, reclamaram que os programas sociais criados por Marconi em seus governos foram extintos pelo governo sucessor, o que prejudicou a vida de muitas famílias e também a economia do município. “Prefeitos, ninguém sofreu mais que vocês nesses últimos anos. A sorte dos prefeitos é que no Senado existem senadores altivos, que não permitiram que as desigualdades aumentassem. A minha voz será sempre independente na defesa dos prefeitos”, bradou Marconi.

O candidato aproveitou para criticar a candidata do PT a Presidência da República Dilma Rousseff, dizendo que é preocupante um candidato que não acredita em Deus. Explicou ainda que, sendo eleito, saberá conviver com o governo federal e continuar a ajudá-lo como fez com o presidente Lula, incentivando a criação de programas sociais. “Se for eleito, conseguirei conviver com o presidente seja ele qual for, e ajudarei, como ajudei o presidente Lula a criar programas sociais. Me preocupa muito um candidato que não acredita em Deus. Eu acredito em Deus, e ele é tudo na minha vida. O Serra (José, candidato a presidência) acredita em Deus. Imagina sermos governados por um candidato que nem acredita em Deus?”, indagou.

Marconi fez uma análise das carreatas que tem realizado por todo o Estado e agradeceu a garra de sua militância. “Conseguimos chegar a 20 dias das eleições enfrentando tudo e todos. Por onde passo está o povo a nos receber com alegria, com esperança. Fico muito feliz e emocionado. Vocês sustentaram a nossa campanha até aqui com uma força extraordinária. O nosso agrupamento político sempre foi motivado pela diversidade, pela dificuldade. Quanto mais difícil, mas temos vontade de lutar”, sentenciou.

O senador voltou a lembrar a todos que não tem padrinhos políticos, mas tem a força do povo com ele. “Sempre pedi aos militantes que trabalhassem sem usar salto alto. Vamos pensar em uma coisa: não temos padrinhos políticos, temos dois padrinhos: Deus e o povo goiano”, disse. Marconi reforçou a necessidade de resgatar os programas sociais, principalmente para levar o benefício às famílias que perderam depois que ele deixou o governo. Marconi discutiu alguns projetos em diferentes áreas. Para a educação, falou sobre a adoção do piso salarial dos professores já no primeiro mês de sua administração. “Vamos jogar pesado na educação, e já no primeiro mês adotar o piso salarial dos professores”, declarou.

Um comentário:

  1. marconi vai ganhar sim ele e muito melhor do que aquela merda de iris rezende tomara que voce ganhe viu parabens pela sua politia

    ResponderExcluir