quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Lúcia Vânia: senadora do povo!

 DIÁRIO DA MANHÃ

Política & Justiça

Lúcia Vânia investe em centros para idosos

Uma sociedade é composta por cidadãos de diferentes faixas etárias. Lutar pelos direitos de crianças, jovens, adultos e idosos é tarefa de todo político bem-intencionado. Desde o início de sua trajetória política, a senadora Lúcia Vânia teve isso como meta de trabalho. Seja no Executivo, enquanto primeira-dama do Estado, ou no Legislativo, enquanto deputada federal e senadora por dois mandatos, ela sempre lutou para que as pessoas da terceira idade pudessem contar com uma melhor qualidade de vida. 

Um bom exemplo disso são os Centros de Convivência dos Idosos, implantados em Goiânia e por diversos municípios goianos. Os centros possuem amplas instalações físicas e foram criados de forma a garantir lazer saudável para todas as pessoas da terceira idade. No local, os idosos têm a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas, sociais e recreativas, entre elas oficinas de artesanato e de corte e costura e ainda cursos de alfabetização. 

E, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, os centros de convivência também oferecem acompanhamento médico e psicológico e até atendimento às gestantes da terceira idade. Além de proporcionar a prática de hábitos mais saudáveis, os centros incentivam maior interação e bom convívio social. 

Responsável pela aprovação de verbas para a construção de um Centro de Convivência dos Idosos, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, Lúcia é bem lembrada pela população da região por essa iniciativa. Mas a senadora não restringiu o benefício somente à população da Capital.
Pelo interior de Goiás vários são os municípios que contam hoje com os centros, como Caldazinha e Sítio D’Abadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário