quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Marconi: Goiás de ponta a ponta!

 DIÁRIO DA MANHÃ

Política & Justiça

Marconi lidera em Jaraguá e Goianésia
Candidato do PSDB tem 66,7% e 72,7% respectivamente. Iris é segundo colocado. Para o Senado, Demóstenes lidera 

José Barbacena 

O candidato do PSDB, Marconi Perillo, lidera as intenções de voto para o governo do Estado em Goianésia, de acordo com os dados da pesquisa Ecope do Brasil/Diário da Manhã realizada no município nos dias 24 e 25 de agosto de 2010. O tucano atinge 72,7% dos votos válidos no levantamento estimulado e está disparado na primeira colocação. No segundo lugar está Iris Rezende (PMDB), com 23,9%. O candidato do governo, Vanderlan Cardoso (PR), ocupa a terceira colocação, com apenas 2,3%. Marta Jane (PCB) aparece com 1,1%, e Washington Fraga não foi citado pelos eleitores entrevistados pelo instituto Ecope do Brasil. 

A pesquisa também apurou a rejeição dos candidatos entre os eleitores. O mais rejeitado foi Vanderlan Cardoso, com 7,5%. Marta Jane e Washington Fraga dividem a segunda posição, ambos com 5,4%. Iris Rezende foi rejeitado por 4,3% dos eleitores, e Marconi Perillo obteve 2,2%. Não têm rejeição 84,9% dos entrevistados. 

Na corrida para o Senado, Demóstenes Torres (DEM) é o campeão na preferência dos eleitores entrevistados em Goianésia, com 62,4% na pesquisa estimulada. A senadora Lúcia Vânia (PSDB) vem na sequência, com 38,7%. O candidato do PT, Pedro Wilson, está na terceira colocação, com 16,1%, acompanhado por Renner (PP) e Paulo Roberto Cunha, ambos com 10,8%. Adib Elias (PMDB) atingiu 5,4%, e Rubens Donizetti (PSTU) obeteve 2,2%. Bernardo Bispo (PCB) e Elias Vaz (PSol) não foram citados pelos eleitores durante as entrevistas. 2,2% não votariam em nenhum dos candidatos apresentados e 33,3% não sabem em quem votar. 

Na pesquisa Ecope realizada no município de Jaraguá, no dia 24 de agosto, Marconi Perillo também é o primeiro colocado nas intenções para governador. O candidato do PSDB atingiu 66,7% dos votos válidos. Iris Rezende vem em seguida, com 30% das intenções de voto ao governo. Vanderlan Cardoso é o terceiro colocado, com 3,3%. Washington Fraga e Marta Jane não foram citados pelos entrevistados. Em Jaraguá, Iris Rezende, do PMDB, foi o mais rejeitado, com 9,7%. Marta Jane e Marconi Perillo estão empatados, com 6,5%. Washington Fraga foi rejeitado por 4,8% dos eleitores entrevistados, e Vanderlan Cardoso obteve 3,2%. 79% não rejeitam ninguém. 


Senado 

Para o Senado, a liderança é de Demóstenes Torres, com 59,7% das intenções de voto na estimulada. Lúcia Vânia vem na segunda colocação, com 38,7%, e tem boa distância para o terceiro colocado, Pedro Wilson, que tem 16,1%. Renner e Paulo Roberto Cunha estão empatados, com 11,3%. Rubens Donizetti obteve 4,8%, e Elias Vaz, 1,6%. Bernardo Bispo não foi citado durante o levantamento. 6,5% não votariam em nenhum dos candidatos apresentados. 30,6% não sabem em quem votar.

Cabeleireiro Donizete de Deus reforça apoio a Marconi 

Em visita ao Diário da Manhã durante a semana, o cabeleireiro Donizete de Deus ,  que já foi presidente da Associação dos Profissionais de Beleza (Aprobel-GO) e do Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Beleza e Afins do Estado de Goiás (Sindibeleza), reforçou  apoio da categoria à candidatura de Marconi. “Nós criamos o movimento Beleza com Marconi Perillo, pois quando era governador ele ajudou a categoria com a criação do curso superior de Beleza na UEG.” “Optei por apoiar quem valoriza nossa categoria. Goiás foi o primeiro Estado a ter o curso em universidade pública. 60% dos nossos associados apoiam Marconi”.

 

Valéria Perillo faz reunião em Trindade

Valéria Perillo participa hoje, às 19h, de uma reunião de mulheres, no auditório da Faculdade Aphonsiano, em Trindade. O evento contará também com a presença da senadora Lúcia Vânia (PSDB). Coordenado pela economista Dairdes Freire, esposa do candidato a deputado estadual Jânio Darrot (PSDB), o encontro tem por objetivo discutir com cerca de 800 mulheres as propostas de Marconi Perillo e seus aliados para a população do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário