quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Marconi Perillo: Entorno do DF como foco!

DIÁRIO DA MANHÃ

Política & Justiça


Em Luziânia, Marconi promete ampliar rede de água e esgoto
Ao lado dos candidatos a deputado federal Armando Vergílio e estadual, professora Edna, tucano garante asfalto em toda a cidade, além de centro tecnológico. Os três prometem trabalhar juntos pela criação de escolas na região 
 
Da Redação 
 
Acompanhado dos candidatos a deputado federal, Armando Vergílio (PMN), e estadual, Edna do Ingá (PMN), o candidato a governador pela coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), prometeu ontem à noite, em Luziânia, investimentos maciços em infraestrutura para a cidade e para o Entorno do Distrito Federal, caso seja eleito. 
 
Marconi reforçou o compromisso feito por Armando em discurso, minutos antes, de universalizar o acesso da população de Luziânia e do Jardim Ingá à rede de água e esgoto tratado. 
 
Marconi, Armando e Edna prometeram trabalhar juntos pela viabilização de recursos para construção de mais escolas para região. 
 
“Tem muitas crianças de dez, onze e doze anos que precisam  estudar à noite, e isso não é positivo por vários aspectos. Dá para resolver este problema construindo mais escolas”, disse Armando. O candidato a deputado federal promete também lutar pela emancipação do Jardim Ingá, hoje sob tutela administrativa de Luziânia. A emancipação é um pedido antigo dos moradores da região. 
 
Marconi garantiu também que pelo menos um dos cem centros tecnológicos que ele pretende construir em seu governo será erguido em Luziânia, região carente por cursos de qualificação profissional. Quer também levar um campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para a cidade. 
 
 
ÁGUAS LINDAS

Em comício no município de Águas Lindas, Marconi reafirmou compromisso de empenhar-se para conseguir que as ligações telefônicas entre Brasília e as cidades do Entorno custem igual a chamadas locais.  Aproximadamente cinco mil pessoas aplaudiram Marconi ao ouvir suas propostas, na noite de terça-feira 31. O tucano comprometeu-se também a acabar com o monopólio de transportes, garantindo mais respeito ao trabalhador que perde grande parte do seu dia em ônibus para se deslocar até Brasília. Marconi discutiu a necessidade de implantar uma unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Águas Lindas e em Santo Antônio do Descoberto, como já havia prometido, e construir um Instituto Médico Legal (IML) no município.

“Vou lutar para quebrar esse monopólio de transportes. O trabalhador que gasta quatro horas por dia para ir e vir de Brasília merece respeito e terá respeito da nossa parte. Estou lutando para acabar com a linha interurbana entre Águas Lindas e Brasília. Vamos fazer a conurbação telefônica, acabando com o interurbano daqui para Brasília. Já fui várias vezes à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e está prometido que, a partir de 1° de janeiro, os moradores não terão mais de pagar interurbano”, afirmou sob aplausos. 

Marconi lembrou-se que quando assumiu o governo pela primeira vez deparou-se com uma Águas Lindas onde faltava praticamente tudo e passou a lutar para garantir dignidade aos moradores. “Lembro-me que quando cheguei ao governo, há doze anos, aqui não tinha linha de ônibus, de telefone, não tinha o comando da polícia, não tinha saúde, escolas, água tratada, nem programas sociais. Fui à luta e fiz o que pude para ajudar Águas Lindas a ter benefícios em todas as áreas. O povo de Águas Lindas merece atenção do governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário