quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Serra: PT joga sujo!

 DIÁRIO DA MANHÃ

Política & Justiça

Serra acusa PT de ser fascista e sem caráter 
02 de Setembro de 2010

Agencia Estado - Carolina Freitas 

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez na noite de ontem o seu mais duro discurso de oposição ao governo Lula. O tucano classificou o PT e a presidenciável Dilma Rousseff como inimigos da liberdade e da democracia. 'Quando os tiranos ou candidatos a tiranos desejam subjugar uma sociedade, começam restringindo a liberdade', afirmou no Encontro com Prefeitos, organizado pela campanha tucana. 'Aqueles que foram de esquerda e que hoje não são nem isso nem aquilo são mais para fascistas', completou. 

Em discurso inflamado, Serra evocou o caso do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que teve o sigilo bancário quebrado em 2006 após denunciar a participação do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, em reuniões com lobistas em uma casa em Brasília, onde haveria festas e partilha de dinheiro. O candidato tucano relacionou a violação dos dados de Francenildo com o vazamento de informações fiscais de pessoas ligadas a sua campanha e de sua filha, Verônica, que veio à tona em agosto. 

'Quando se viola o sigilo bancário de um caseiro, viola-se a Constituição. Quando se viola o sigilo fiscal de uma filha nossa, viola-se a Constituição', afirmou Serra. 'Não perguntem jamais quem é o Francenildo. O Francenildo são vocês. O Francenildo somos todos nós. Nunca passei nem vou passar a mão na cabeça de malfeitores', completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário