sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Marconi Perillo: Itumbiara está com ele!




Política & Justiça

Pesquisa Dados: Marconi lidera em Itumbiara 

Em Itumbiara, o candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) lidera as intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo instituto Dados Folha entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. O tucano possui 74% das intenções de voto contra 19% de Iris Rezende (PMDB). Na última pesquisa, o tucano tinha 64,3% e Iris aparecia com 23,6%. A margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. O candidato do PR, Vanderlan Cardoso, que nas últimas semanas fez duas visitas a Itumbiara, passou de 1,3% para 2,6%. Marta Jane (PCB) também oscilou positivamente, de 1% para 1,2%, e Washington Fraga (PSol), de 0,6% para 0,8%. Estão indecisos 2% dos eleitores. 

Na disputa pelo Senado, as duas primeiras posições permanecem inalteradas. Demóstenes Torres (DEM) continua em primeiro, com 37,8% – crescimento de 6,5 pontos percentuais em relação à rodada anterior. Na segunda posição vem Lúcia Vânia (PSDB), com 34,6%, alta de 8,3 pontos na comparação com a pesquisa anterior. 

Pedro Wilson (PT) tem 5,6%. Renner (PP) assumiu a quarta posição. Ele tinha 2,5% e agora figura com 4,8%. Paulo Roberto Cunha (PP) cresceu de 3,1% para 4%. Os demais candidatos tiveram o seguintes índices: Adib Elias (PMDB), 3,2%; Elias Vaz (PSol), 3%; Bernardo Bispo (PCB), 1,4%, e Rubens Donizzeti (PSTU), 1%. Não sabem em quem votar 14,6%. 

Na pesquisa espontânea, Marconi também lidera. O candidato do PSDB conquistou 52% das intenções, ante 11,4% de Iris Rezende (PMDB). Em terceiro, Vanderlan Cardoso foi citado por 2% dos entrevistados, enquanto Marta Jane (PCB) ficou com 0,8% e Fraga, 0,6%. 

O instituto apurou também o índice de rejeição dos cinco candidatos ao governo de Goiás. Iris lidera neste quesito: 14,8% dos eleitores não votariam nele de jeito algum para governador. Vanderlan vem a seguir, com 9,6%, acompanhado por Washington Fraga, com 8,6%, e Marta Jane, com 8,2%. Marconi Perillo tem a menor rejeição entre os candidatos: 7,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário