sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Marconi Perillo: sempre com Anápolis!




Política & Justiça

Em Anápolis, tucano apresenta propostas para setor industrial
Candidato do PSDB promete ampliar o Daia, criar programas de incentivo fiscal e investir em obras de infraestrutura. Eixo que liga município a Goiânia deve abrigar empresas de tecnologia 

O senador Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela coligação Goiás Quer Mais, discutiu ontem, durante visita a Anápolis, propostas para o setor industrial do Estado. Entre outros pontos, Marconi anunciou a ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), que teve grande desenvolvimento em seus governos e gerou mais de 15 mil empregos diretos, e mais indústrias na Plataforma Logística. “Em relação a Anápolis, especificamente, vamos ampliar o Daia e povoar de indústrias a Plataforma Logística. No plano estadual, primeiro vamos viabilizar o que falta na área de infraestrutura – energia, estradas, rodovias, saneamento –, para alavancar de novo o desenvolvimento do Estado na área industrial e agregar valor a nossas matérias-primas, focar na competitividade do produto goiano através de incentivos fiscais e de infraestrutura de boa qualidade”, disse. 

A prioridade de Marconi será o setor de Tecnologia de Informação. “A área de Tecnologia de Informação será uma prioridade. Nós queremos transformar o eixo Goiânia-Anápolis em um eixo tecnológico de ponta, para atrair indústrias limpas que vão gerar milhões de empregos e vão transformar a economia goiana em uma economia de ponta”, anunciou o candidato. 

Marconi, que liderou uma caminhada por ruas do Centro de Anápolis, recebeu o carinho da população, especificamente professores, funcionários públicos e admiradores de seus governos. A professora aposentada Nazira Reis afirmou que Marconi foi o melhor governador para a Educação. Ela lembrou também a construção do Hospital de Urgências de Anápolis, referência no Centro-Oeste. “Sou eleitora dele há muito tempo. E eu, como professora aposentada, posso dizer que ele foi ótimo para nós. Deus me livre de outros candidatos ganharem, porque os professores já ficaram sete meses sem receber no passado. Com Marconi, temos esperança e sabemos que ele vai ser um ótimo governador. Só o Hospital de Urgências que ele trouxe para Anápolis já foi um grande feito”, disse. 

Marconi fez ainda visita aos Laboratórios Teuto e Neoquímica, que tiveram crescimento durante os seus governos e aumentaram o número de funcionários consideravelmente. Na Neoquímica, Marconi caminhou cumprimentando funcionários que estavam se preparando para almoçar. No Laboratório Teuto, o governadoriável, junto aos senadores Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, recebeu o apoio do presidente executivo, Marcelo Henriques, em nome de toda a empresa. A faixa colocada no refeitório, onde os funcionários aguardavam Marconi, já anunciava a confiança depositada no tucano. “Marconi, acreditamos em seus projetos para o crescimento da indústria goiana”, dizia. 

O presidente executivo afirmou que o apoio a Marconi e aos senadores é em razão do desenvolvimento que eles proporcionaram ao Estado e vão continuar trazendo. “Goiás tem se tornado um Estado pró-empresa, pró-indústria, e isso tem trazido um crescimento enorme para o Estado. É por isso que o Laboratório Teuto está apoiando esses candidatos: porque eles vão trazer mais desenvolvimento, por meio de empresas, e, consequentemente, mais conforto e mais assistência ao povo.” 

Marconi lembrou que proporcionou o fortalecimento do Daia, que teve como resultado a geração de mais de 15 mil empregos diretos. Referiu-se aos benefícios levados para Anápolis, como a indústria automobilística Hyundai e a Universidade Estadual de Goiás. Ele afirmou ainda que a emenda do viaduto do Daia é um compromisso sagrado.“Quando eu assumi o go-verno, o Daia estava abandonado. Criei uma série de políticas industriais para fortalecer o Daia. Nos meus governos, o Daia gerou mais de 15 mil empregos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário