quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Marconi Perillo: o povo está ao lado dele!




Política & Justiça

Eleitores defendem Marconi contra críticas do presidente
Candidato minimiza episódio e, com tom de voz calmo, afirma que Lula apenas utilizou comício de segunda-feira para declarar apoio a seus aliados 

 Da Redação

Durante caminhada ontem no Jardim Nova Esperança, na região noroeste de Goiânia, o candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, senador Marconi Perillo (PSDB), respondeu às críticas feitas pelo presidente Lula em comício na cidade de Valparaíso, na segunda-feira. Sem demonstrações de mágoa ou de hostilidade, Marconi explicou calmamente que Lula, naquela ocasião, apenas manifestava apoio a outros candidatos. O governadoriável disse que o fato de ter votado contra a CPMF deve ter colaborado para as críticas de Lula. 

“Foi uma manifestação de apoio aos outros candidatos, e eu respeito isso. Talvez a única reclamação tenha sido em relação ao meu voto contra a CPMF. Eu votei conscientemente, com a certeza de que estava votando a favor do povo brasileiro. Afinal de contas, o brasileiro não aguenta mais pagar tantos impostos. E o meu voto contra a CPMF foi para proteger o bolso do cidadão brasileiro”, salientou. 

Questionado se o presidente o via como inimigo por causa de seu voto contra a CPMF, Marconi afirmou que não concebe a ideia de que as pessoas façam política com rancor e lembrou que ajudou Lula com sugestões de programas sociais e o alertou sobre o mensalão. “Eu não creio nisso, não acho que as pessoas façam política com o fígado, com rancor. Eu respeito o presidente, ajudei o presidente ao sugerir a ele a criação do Bolsa Família, do programa de bolsas universitárias no nível federal. Ajudei quando avisei que havia maus assessores fazendo o mensalão. Agora, a campanha em Goiás é decidida pelo povo”, afirmou. 

Marconi percorreu toda a Avenida Sol Nascente, entrando em estabelecimentos comerciais, em residências e cumprimentando todas as pessoas, que chegavam até ele para agradecer as mudanças que aconteceram em seus governos e pedir que volte a ser governador. Marconi procurava consolar os que lamentavam não ser mais beneficiados por um ou outro programa social, afirmando que, sendo eleito, trará de volta esses benefícios. 

A aposentada Maria Teresa lamentou não desfrutar mais do programa Renda Cidadã. “Marconi me deu a Renda Cidadã, e esse governador que está aí cortou meu benefício. Eu preciso muito dele, porque já sou idosa, doente e tenho muitos remédios para comprar. Também não tenho uma casa própria, e Marconi deu muitas casas quando foi governador. Então, eu tenho esperança de que ele será eleito e me ajudará de novo”, disse. O aposentado Francino Martins contou a Marconi que o conhecia desde criança e não imaginava que um dia ele se tornaria governador e faria uma administração tão boa. “Disse ao Marconi que lembro dele bem pequeno ainda, quando nós morávamos no mesmo bairro, e a família dele era amiga de todo mundo. Eu nem imaginava que ele ia ser um governador tão bom, que olhou tanto pelos mais necessitados”, declarou. 

A empresária Rose Guimarães não se conteve ao ver Marconi. Correu para abraçá-lo e pedir que volte a governar o Estado. “Marconi está demorando a voltar, ele precisa voltar logo para resolver nossos problemas. A saúde, os hospitais estão esperando a mão de Marconi para organizar tudo. Antes de ele ser governador nós não sabíamos o que era segurança, o que era respeito. Hoje, temos um Goiás de qualidade, e nós queremos mais, muito mais, porque nós precisamos”, disse. 

Aparecida

Marconi reuniu-se com lideranças políticas, membros de conselhos tutelares, pastores e moradores de Aparecida de Goiânia na terça-feira (7), no clube da Asbeg. Marconi falou de seus projetos para a Educação, como a criação de escolas tecnológicas, para a recuperação de dependentes químicos, com a criação do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos (Credeq), sobre a recuperação de hospitais e lembrou os avanços de seus governos, que trouxeram mais de 500 mil empregos. O governadoriável agradeceu o carinho de todos e o empenho dos que estão trabalhando para sua vitória nas eleições. 

“Quero agradecer a todos por terem vindo a essa reunião, agradecer o carinho e todo o trabalho que vocês estão fazendo. Nessa reta final todos estamos trabalhando muito, nos dedicando dia e noite a essa campanha, levando propostas. Queremos fazer um governo ainda mais revolucionário do que foram os outros dois governos”, afirmou. 

Ataques contra tucano provocam descontentamento da população

Para moradores das cidades onde Marconi realizou carreatas na manhã e início da tarde de ontem, as críticas feitas pelo presidente Lula em relação a Marconi não passa de uma cartada final visando salvar a candidatura de Iris Rezende, visivelmente em queda segundo as últimas pesquisas. O morador de Rubiataba Laerte Nunes, que assistiu à passagem da carreata em uma agência lotérica no centro da cidade, disse estranhar a postura do PT e de Iris. “Não sei muito de política, mas sei que a Assembleia comprovou que foi Iris quem quebrou a Celg. Achei esse pessoal muito cara de pau de falar essas coisas no palanque”, comentou. 

Na mesma cidade, Valter Fonseca, vendedor, declarou-se indignado com o que chamou “de estratégia para enganar o povo”. O vendedor se referia ao fato de a emenda ao projeto de empréstimo da Celg ter sido aprovada com o apoio dos deputados do PMDB e de alguns de partidos que dão sustentação ao governo do Estado. “Ué, como acusar o Marconi se quem aprovou foram os deputados do PMDB e do partido do governo?” 

Marconi participou de carreatas em três cidades do Vale do São Patrício: Rubiataba, Nova América e Ipiranga de Goiás. Em Rubiataba, acompanhado do deputado estadual Daniel Goulart, Marconi participou de carreata ao lado do prefeito José Luiz (PP). 

Prefeito de Israelândia adere à candidatura do PSDB ao governo

A comitiva da coligação Goiás quer mais, liderada pelo candidato a vice-governador José Eliton (DEM), percorreu, na quarta-feira (8), mais cinco cidades do Vale do Araguaia, na região oeste goiana, e foi marcada pela participação de prefeitos do PP e adesão do prefeito de Israelândia, Theosandro Figueiredo (PTB). 

Theosandro disse que os projetos de Marconi estão acima dos interesses partidários e que, em Israelândia, apesar das adversidades políticas locais, a vontade do povo caminha com os projetos de Marconi . “Ele é um político sério e empreendedor, resolvemos abraçar o projeto.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário