segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BASTIDORES






                                                                            Euler de França Belém

Tucanos dizem que Alcides traiu Goiás

O final de semana promete ser quente para o meio político. O sábado, 21, começou fervendo com a publicação da entrevista do governador Alcides Rodrigues ao projeto Face a Face do jornal “O Popular”. O pepista fez críticas ao PSDB e a Marconi Perillo. Disse que os tucanos tentaram sabotar o seu governo e que o senador “quebrou o Estado e também a Celg para atender caprichos pessoais e políticos”. A resposta do PSDB foi imediata. No início da tarde de sábado, a Executiva tucana postou em seu site (www.psdb-go.org.br) uma dura resposta ao governador.

No texto, assinado por todos os parlamentares tucanos, a executiva afirma que “o PSDB sempre teve responsabilidade com o povo goiano e sempre apoiou o governo Alcides”. Diz ainda que o governador é “um traidor e ingrato”. A nota segue dizendo que “o governador agiu de forma desequilibrada, irresponsável e eleitoreira, utilizando-se de mentiras e terrorismo para justificar sua inoperância administrativa”. Fala ainda que “Alcides não cumpriu promessas de campanha e não honrou a palavra empenhada perante a sociedade”. Os tucanos subiram ainda mais o tom ao afirmar que “o governo (de Alcides) foi marcado pela preguiça, pela mentira, pela dissimulação, pela traição, pela incompetência, pela corrupção e pela desarticulação administrativa e política”.


Leia a nota abaixo.

Nota à imprensa

Alcides traiu Goiás e os goianos
A propósito das declarações do governador Alcides Rodrigues em entrevista ao Face a Face, o PSDB afirma o seguinte:

1. Para garantir a governabilidade e, preocupado com o Estado, o PSDB sempre apoiou o Governo Alcides Rodrigues, tanto na Assembleia como na Câmara Federal e no Senado. Agora, o governador mais uma vez renega esse apoio e confirma para o Estado a sua face de traidor e ingrato, pois o PSDB foi decisivo para a sua eleição e o encaminhamento da sua gestão.

2. O PSDB entende que o governador agiu de forma desequilibrada, irresponsável e eleitoreira, utilizando-se de mentiras e terrorismo para tentar justificar a sua inoperância administrativa, criando um ambiente negativo ao PSDB e ao seu candidato, líder em todas as pesquisas de intenção de votos ao governo de Goiás.

3. O PSDB condena o destempero do governador Alcides Rodrigues, que mistura ações de Estado com questões eleitoreiras, mostrando despreparo e descompromisso com a sociedade goiana.

4. O Governo nunca chamou o PSDB e seus parlamentares para qualquer ação de ajuda à Celg. Mesmo assim, os deputados estaduais do partido colaboraram, em unanimidade, ao aprovar cinco projetos do Governo, todos inviabilizados pela inoperância e lentidão da atual administração.

5. O Governo Alcides Rodrigues traiu os companheiros e a sociedade goiana, já que se comprometeu com a continuidade dos programas das gestões do Tempo Novo, mas não cumpriu sequer uma das promessas de campanha. Não honrou a palavra empenhada perante a sociedade.

6. Trata-se de um governo marcado pela preguiça, pela mentira, pela dissimulação e pela desarticulação administrativa e política. Prova disso é que nunca fez sequer uma reunião do secretariado, que em momento algum esteve completo. Isso demonstra a incompetência e a apatia da atual gestão.

7. Alcides, para justificar seu fracasso político-administrativo, inventou a estória do déficit nas contas do Estado. Essas mentiras foram desmascaradas por duas CPIs criadas na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, evidenciando o descompromisso com a verdade, com a ética e com a moral que deveriam ser obrigação primeira de uma autoridade como o governador do Estado.

8. É um governo que tenta passar a imagem de honesto e sério, mas o Estado inteiro sabe que não é. Alcides Rodrigues é um lobo vestindo pele de cordeiro, que terceirizou o governo do Estado. O PSDB não tem qualquer responsabilidade pelo fracasso de tão desqualificada administração.

9. Alcides Rodrigues nunca apresentou uma proposta pronta e acabada para a solução da crise da Celg. Sempre conduziu o problema de forma eleitoreira e irresponsável, na tentativa de prejudicar o PSDB, tanto que não implementou sólidos projetos de saneamento e recuperação apresentados por duas diretorias da Celg.

10. Prova disso é que a alteração ao projeto que autoriza o empréstimo para a Celg, adequando ao convênio celebrado pelo Governo de Goiás com a Eletrobras a proposta encaminhada no apagar das luzes da administração à Assembleia, foi aprovada com votos também do PMDB, PR, PP, PT e outros partidos, totalizando 35 votos, mas o governador Alcides Rodrigues, por ignorância do seu teor, investe contra o PSDB.

11. Alcides Rodrigues sempre conduziu suas ações no sentido de desconstruir a imagem pública do senador Marconi Perillo, demonstrando total falta de compromisso com o Estado e a administração pública, guiado pelo ódio, inveja e vingança. É um governo sem planejamento, programa ou responsabilidade. Mesmo assim, o PSDB nunca negou apoio, buscando evitar o total desmoronamento da administração pública de Goiás.

12. A reação descontrolada e raivosa do governador Alcides Rodrigues só comprova que o Governo planejava fazer uso duvidoso dos mais de R$ 750 milhões que recheariam o caixa do Tesouro, originários do empréstimo para a Celg.

13. Por fim, o PSDB confia no bom senso e discernimento da sociedade goiana, na medida em que, mantendo o seu compromisso com Goiás, apesar da traição e das injustiças, sempre ofereceu seu apoio à governabilidade, convidando todos a tomar parte do grande movimento proposto pelo senador Marconi Perillo para garantir o saneamento da Celg, de forma séria, transparente, equilibrada e honesta.

Deputado Daniel Goulart
Presidente do Diretório Estadual do PSDB


Senador Marconi Perillo

Senadora Lúcia Vânia

Deputado Federal Carlos Alberto Leréia

Deputado Federal Leonardo Vilela

Deputado Federal João Campos

Deputado Federal Raquel Teixeira

Deputado Estadual Helder Valin

Deputado Estadual Honor Cruvinel

Deputado Estadual Iso Moreira

Deputado Estadual Fábio de Souza

Deputado Estadual Túlio Isac

Deputado Estadual Daniel Messac

Deputado Estadual Padre Ferreira

Deputado Estadual Jardel Sebba

Deputado Estadual Samuel Almeida


Roller no TCE

Deputados tucanos dizem que, para aceitar a vice de Vanderlan Cardoso, o deputado estadual Ernesto Roller receberia uma compensação: iria para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) entre novembro e dezembro. Os tucanos garantem que o tiro vai sair pela culatra, porque, sustentam, a vaga “é” da Assembleia.
Domingos Sávio declara guerra na disputa para comandar Fieg

Na sexta-feira, 20, foram definidos os nomes dos candidatos a presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás. A situação banca Pedro Alves. A oposição lança Domingos Sávio. Por enquanto, a maioria dos industriais apoia o candidato do presidente da Fieg, Paulo Afonso Ferreira. Eribaldo Egídio é o primeiro vice de Domingos Sávio e Wilson da Silveira é o primeiro vice de Pedro Alves.

Apesar do registro de duas candidaturas, Paulo Afonso disse ao Jornal Opção que ainda é possível um entendimento. “O consenso não é impossível”, frisa. Ponderado, afirma que os interesses dos empresários e de Goiás “estão acima de questiúnculas pessoais”.

Ao ser perguntando sobre a apresentação do nome de Otavinho Lage, ex-prefeito de Goianésia e empresário respeitado no Estado, Paulo Afonso destacou que se trata de “um nome excepcional, não apenas para presidir a Fieg, mas também para governar Goiás”. Mas ressalva: “Quando citaram o nome de Otavinho, o processo estava em andamento e, mais, com o nome de nosso candidato definido”.

Otavinho foi apresentado como alternativa, como nome de consenso, pelo grupo de Domingos Sávio..

O grupo de Domingos Sávio garante que ouviu do grupo de Paulo Afonso que Otavinho “não tem identidade com a Fieg” e que “não conhece o sistema” da Federação, além de “não convergir”. “Otavinho é representativo”, pontua o oposicionista.

Quase sempre ponderado, Domingos Sávio radicalizou na semana passada. “Convido qualquer integrante dos sindicatos dos industriais a fazer uma visita nas minhas empresas e na ‘empresa’ do Pedro Alves. Aquele que me mostrar um pacote de 5kg do Arroz Lagoinha, com nota fiscal recente de um supermercado, levará, em troca, um saco de 5kg com notas de R$ 100,00. Ao contrário de Otavinho, que gera quase cinco mil empregos, Pedro Alves não tem nenhum funcionário.”

Vanderlan Cardoso foi “cristianizado”

Vanderlan Cardoso é candidato do PR? Não. O candidato do PR é Marconi Perillo. Vanderlan é candidato do PP? Não. O candidato do PP é Marconi.

Vanderlan é candidato dele e de Senador Canedo. O dinheiro que entrou na campanha foi arranjado por ele. O apoio que obteve, limitado, foi arrumado pelo ex-prefeito.

Em tom jocoso, republicanos e pepistas — o governador Alcides Rodrigues não está entre eles — chamam Vanderlan de “maior abandonado”. Um deputado “aliado” brinca: “Vanderlan vai acabar dizendo, ao modo de Fernando Collor: ‘Não me deixem só’. Não é à toa que, volta e meia, diz para algum ‘aliado’: ‘Você está comigo, não é?’”.

Domingos Sávio declara

A empresa de Pedro Alves, que comercializava o Arroz Lagoinha, estaria “fechada”. Ao mesmo tempo, o Jornal Opção apurou que grande parte dos presidentes dos sindicatos tem simpatia pelo empresário, por sua história “vencedora”. É apontado como dotado de “credibilidade” e “liderança”.

Moderno 

A advogada goiana Delaíde Centeno é a única mulher a compor a lista sêxtupla para preenchimento da vaga da advocacia no Tribunal Superior Eleitoral. Escolhida pelo Conselho Federal da OAB, Delaíde teve o apoio decisivo do diretor-tesoureiro, Miguel Cançado. Ele mostrou capacidade de articulação e, ao apoiar alguém que lhe fez oposição, desprendimento.

Miguel Cançado afirma que a escolha de Delaíde, que também apoiará nas etapas seguintes da disputa, no Judiciário e no Executivo, demonstra que a advocacia de Goiás possui ótimos quadros, com condições plenas para o exercício do cargo no TST. Um integrante do grupo de Leon Deniz, que perdeu a eleição para Henrique Tibúrcio na disputa pela presidência da OAB-Goiás, comentou: “Miguel prova, mais uma vez, que é mais moderno do que muitos de nossos aliados”. Miguel disse a aliados que era fundamental, como goiano, indicar uma goiana para o cargo. Sobretudo porque Delaíde é competente e íntegra.

Mulher do ex-deputado federal Aldo Arantes, do PC do B, Delaíde foi advogada do Jornal Opção e tem bom trânsito no governo Lula. Seus aliados dizem que, na disputa, “é a Dilma Rousseff da área do Direito”.


O que Pedro Wilson fez por Goiás como deputado federal?

A propaganda de Pedro Wilson, candidato a senador pelo PT, é desrespeitosa com os três senadores goianos, com o governador Alcides Rodrigues, com a bancada de deputados federais e com seu aliado Rubens Otoni. O petista afirma, na propaganda e nos encontros, que os senadores nada fizeram por Goiás e que, se for eleito, o governo federal vai ajudar mais o Estado.

O discurso é contraditório, pois, se diz que os senadores “prejudicaram” Goiás, que mais obras poderiam ter vindo para o Estado, Pedro está sugerindo que Lula boicotou os goianos. Sugere que Alcides e a bancada de deputados, incluso Rubens, não trabalharam pelos interesses locais.

Pedro deveria dizer o que fez por Goiás. Tudo indica que não fez muito. Quando prefeito de Goiânia, auxiliares do presidente Lula disseram que “não” o ajudaram mais porque não apresentava projetos. Só falava do projeto Macambira-Anicuns, a “cabeça de burro do PT”, no dizer de um petista.

Mesmo no PT há quem diga, com todas as letras, que o deputado do partido que realmente trabalhou por Goiás, nos últimos quatro anos, foi Rubens Otoni. Os prefeitos de todos os partidos falam a mesma coisa.

Nas lutas pela construção de um aeroporto decente para Goiânia Pedro raramente esteve presente. Prefeitos contam que, em Brasília, nunca tiveram seu apoio para conquistar recursos ou obter acesso aos ministros e ao presidente Lula. Rubens Otoni, sim, sempre foi solícito.

Do ponto de vista da democracia, em que as leis devem ser respeitadas, Pedro está desafiando a Justiça e as instituições, especialmente quando ataca aqueles que não que aceitam suas contas na Prefeitura de Goiânia, tidas como irregulares, menos por corrupção e mais por incompetência administrativa. Pedro, no dizer de um ex-vereador do PT, é pouco dado às questões administrativas e, por isso, preferia empurrar as coisas com a barriga. Em várias questões, delegava poder a auxiliares sem a menor expressão e competência, transferindo autoridade que não deveria ser transferida. “Pedro tem aptidão pelo discurso fácil, pela falta de lógica, mas não é, e nunca foi, um gestor. Quando foi reitor da Universidade Católica de Goiás, a instituição passou por uma grave crise. Porque ele não tem a mínima noção de contabilidade e de planejamento. Gosta mesmo é de discursar, de falar de direitos humanos; enfim, de tudo que é vago”, afirma um ex-aliado que ainda pertence ao PT.


Balestra afirma que Marconi vai ganhar

Em busca do sétimo mandato de deputado federal, o pepista Roberto Balestra diz que está fazendo uma campanha propositiva. “Meus companheiros não me abandonaram.” Político sem meias palavras, Balestra conta que está participando da campanha de Marconi Perillo. “Não subo nos palanques, em respeito à lei, mas não participo da campanha de Vanderlan Cardoso, como grande parte dos filiados do PP.”

Balestra diz que a campanha de Marconi é mais qualitativa — “em volume de militantes nas ruas em todos os municípios e em propostas inovadoras. A campanha de Iris é acanhada e a de Vanderlan, tímida. Começou uma nova fase. Aquilo que aparecer nas pesquisas no final deste mês ou início de setembro baterá com o resultado das urnas”.

Um dos companheiros de Balestra, Abelardo Vaz, está, segundo o deputado, mais em Inhumas. “Abelardo é bom companheiro e político de valor.” Abelardo contesta: “Estou engajado na campanha de Vanderlan”.

Listão dos “eleitos” para deputado federal

Candidatos a deputado estadual e federal adoram elaborar listas de eleitos. Há alguns chutes, mas as avaliações em geral são precisas. O Jornal Opção consultou deputados e candidatos para elaborar uma lista dos 17 deputados federais “eleitos”. É óbvio que a lista é meramente especulativa porque só as urnas, que serão “abertas” já no dia 3 de outubro, poderão apontar os nomes dos eleitos.

De qualquer modo, vamos ao listão elaborado pelos políticos goianos. Aposta-se que o marconismo vai eleger Armando Vergílio, Jovair Arantes, Valdivino Oliveira, Leonardo Vilela, João Campos, Ronaldo Caiado, Vilmar Rocha e, possivelmente, Heuler Cruvinel e mais um. Ao todo, seriam eleitos nove parlamentares. Entre os tucanos e democratas, avalia-se que a lista pode chegar a dez eleitos, com a inclusão de Samuel Almeida. Na coligação, há quem avalie que com 50 mil votos se elegerá um deputado.

No PP, a lista inclui Roberto Balestra, Sérgio Caiado e Sandes Júnior. Há quem aposte que um deles vai ficar de fora. Porque o candidato ao governo, Vanderlan Cardoso, não está “puxando” votos para os candidatos a deputado.

O PT aposta todas as suas fichas em Rubens Otoni, que pretende obter pelo menos 150 mil votos, para se consagrar local e nacionalmente. Marina Sant’Anna, que ocupa o espaço de Pedro Wilson, corre por fora, mas faz uma campanha com muito dinheiro e profissionalismo. Sem contar que é simpática.

O PR deve eleger apenas Sandro Mabel. O PMDB deverá ter a campeã de votos, Iris Araújo. Comenta-se que o deputado Leandro Vilela deve ser um dos mais bem votados, talvez aproximando-se de Iris Araújo, porque tem o apoio do prefeito de Aparecida de Goiânia, seu tio Maguito Vilela. No Sudoeste, o apoio maciço de Maguito a Leandro tem deixado o candidato Wagner Guimarães em posição desconfortável. Outro nome praticamente certo é o do deputado Pedro Chaves. Ele faz campanhas silenciosas, mas acaba obtendo muitos votos, notadamente por ser conhecido como “Rei do Nordeste goiano”. Thiago Peixoto é outra grande aposta do PMDB. Thiago tem cultura, apoio substancial e dinheiro. Pode ser uma das surpresas do partido.



De um deputado do PP: “Pesquisas indicam que os dois prefeitos mais desgastados de Goiás são o de Formosa, Pedro Ivo, e o de Trindade, Rica(rdo) Fortuna(to)”. O primeiro do PP e o segundo, do PMDB.

------------------------------

Um dos motivos do crescimento de Marconi Perillo na Grande Goiânia é a administração caótica de Rica(rdo) Fortuna(to) em Trindade. O prefeito é o que mais prejudica Iris Rezende. O peemedebista estaria tentando se aproximar do tucano.

-------------------------------

O “maior” eleitor de Jânio “Darrot” Freire em Trindade atende pelo nome de Rica(rdo) Fortuna(to). Cada vez que o prefeito erra, e ele erra sempre, porque não cumpre compromissos, Darrot ganha um voto.

-------------------------------

O diretor financeiro da Agência Goiana de Transportes (Agetop) e secretário-geral do PP, o advogado Sérgio Lucas, engajou-se na campanha de Marconi Perillo.

-------------------------------

Sérgio Lucas, habitué do escritório político de Marconi, é um dos conselheiros do candidato tucano. Num eventual governo Marconi, é cotado para dirigir a Agetop ou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

-------------------------------

Não convidem Ademir “Mago” Lima e Sandro “Profeta” Mabel para a comilança do mesmo pacote de bolachas Piraquê (o Mago não come bolachas Mabel). Pode sair bolachada para todos os lados.

-------------------------------

O senador João Ribeiro não deve ser reeleito no Tocantins e, por isso, deve disputar a Prefeitura de Araguaína em 2012.

-------------------------------

Em Uruaçu, por enquanto, apenas o prefeito Lourenço Filho, do PP, continua na campanha de Vanderlan Cardoso.

-------------------------------

Não há nenhum aliado de Ronaldo Caiado que não está apoiando Marconi Perillo em todas as cidades de Goiás.

-------------------------------

De um ex-deputado estadual: “O único lugar de Morrinhos que está bem cuidado é o cemitério”.

-----------------------------

A população de Morrinhos está com saudade do ex-prefeito Rogério Troncoso.

-------------------------------

Barbosa Neto definiu seu projeto: vai disputar mandato de vereador em Goiânia. Em 2012. Até lá, vai criar perus e frangos em Itaberaí.

-------------------------------

Renato Bernardes, atuante, sustenta: “Sérgio Caiado será eleito deputado federal. Porque trabalha em tempo integral e tem a simpatia dos prefeitos e líderes.”

-------------------------------

A internet tem sido uma espécie de âncora de informações neste processo eleitoral, ajudando o público a se inteirar melhor sobre a vida dos candidatos.

-------------------------------

Quase ninguém tem tempo suficiente na TV e no rádio para mostrar sua biografia e propostas. É na rede que se encontra tempo e espaço.

-------------------------------

Um dos sites mais completos é o da candidata a deputada estadual Rose Cruvinel (PRTB), que tem notícias, muitas fotos e um vídeo que conta sua trajetória.

-------------------------------

Em um futuro muito próximo, o eleitor vai exigir esse tipo de comportamento na internet de todos os candidatos. Quem sabe, até a Justiça Eleitoral.

-------------------------------

Além de mais completa (com texto, áudio e imagens), a rede tem um diferencial importante: o que entra no ar pode ser gravado pelo eleitor, que passa a ter um registro de tudo que foi prometido.

-------------------------------

Uma das últimas galerias de fotos no site de Rose é uma movimentação em Goiânia com o deputado federal que ela apoia, o tucano Leonardo Vilela.

--------------------------------

Indiretamente, Vanderlan pode acabar sendo responsabilizado pela derrota de vários candidatos a deputado estadual. Por isso, muitos candidatos preferem ignorar seu nome no material de campanha.

-------------------------------

Um dos quadros do “Fantástico”, programa da Rede Globo, inspirou a prefeita Neiba Barcelos, de Mineiros. Em parceria com o Tribunal de Justiça, acaba de inaugurar um Centro de Pacificação Social.

-------------------------------

Como acontece no programa, pequenas demandas da população são resolvidas por mediadores antes de se tornarem processos no Judiciário.

-------------------------------

Em Mineiros, acadêmicos de Direito sentam-se nas mesas de conciliação com os demandantes e tentam resolver os casos na base da conversa.

-------------------------------

Outra medida de Neiba foi a inauguração de uma creche e a mudança no regime de funcionamento de uma das unidades de saúde do município, que passará a funcionar das 7 às 21 horas.

-------------------------------

O posto de saúde que ficará aberto até mais tarde leva o nome do pai do deputado federal Leonardo Vilela, o médico João Batista Paniago Vilela.

-------------------------------

Segundo Neiba, as carreatas tucanas por Mineiros, Santa Rita do Araguaia e Portelândia foram um sucesso. Em Perolândia, a movimentação foi cancelada porque uma liderança havia morrido na véspera.

-------------------------------

Na internet não tem para ninguém: Marconi Perillo reina soberano. Seus concorrentes não percebem, mas o senador conquistou, a partir do Twitter, uma legião de seguidores que, teoricamente, se tornaram ou estão se tornando seus eleitores.

-------------------------------

Parte das cidades do interior não vê os programas eleitorais de Goiás, porque, com antena parabólica, acabam por ficar conectados com emissoras de São Paulo e Rio de Janeiro. Políticos goianos, sobretudo os que dão muito importância ao programa de tevê, devem ficar atentos ao fato.

-------------------------------

Na semana passada, um editor do Jornal Opção percebeu que em algumas cidades, no lugar de falar de Marconi Perillo, Iris Rezende e Vanderlan Cardoso, as pessoas falam de Geraldo Alckmin, Sérgio Cabral e até do “cantor” Tiririca.

-------------------------------

Candidato a deputado, Tiririca diz que não sabe o que os deputados fazem. Mas, se for eleito, vai contar para seus apoiadores.

-------------------------------

O advogado Gilberto de Castro, do PPS, retirou sua candidatura a deputado estadual com um único objetivo: trabalhar, em tempo integral, na campanha de Marconi Perillo.

-------------------------------

Em Jaraguá, Gilberto de Castro apoia candidatura de Nédio Leite para deputado federal.

-------------------------------

Um aliado do deputado Frei Valdair (PTB) está dizendo que o prefeito de Jaraguá, Lineu Olímpio, apoia sua reeleição. Até prova em contrário, Lineu apoia, na verdade, o médico Breno Leite (PHS).

-------------------------------

Luiz Carlos Attié, prefeito de Cristalina, é o popular duas caras. Integrante do DEM, na parte da manhã, garante que apoia Vanderlan Cardoso para governador. Na parte da tarde, mudou de ideia e passa a apoiar Marconi Perillo. À noite, cansado de tanto malabarismo, pensa em apoiar Iris Rezende.

-------------------------------

De olho nas pesquisas, Attié, o Camaleão de Cristal, como é conhecido até por aliados, decidiu: vai apoiar Marconi Perillo. Só que ninguém, nem mesmo ele, acredita num apoio firme. Attié é tudo, menos confiável.

-------------------------------



Em falta de confiabilidade, Attié ganha até mesmo de Geraldo Messias, o prefeito de Águas Lindas.

-------------------------------

Quando Vilmar Rocha visita Cristalina, Attié, rei do salamaleque, diz que o apoia. Quando a visita é de Ronaldo Caiado, o prefeito muda seu voto e passa a apoiar o deputado.

-------------------------------

Como se sabe, quando a candidatura de Attié periclitava, Vilmar Rocha, com seu excelente trânsito político, a salvou. Mas o Camaleão de Cristal já deve ter esquecido de tudo.

-------------------------------

Um diretor da Eletrobrás confidenciou a um deputado tucano que o substitutivo apresentado pelo deputado Daniel Messac, e aprovado pela Assembleia Legislativa, agradou a cúpula da empresa. Publicamente, por questão de natureza política, seus dirigentes podem até não dizer, mas, em off, admitem que gostaram do “novo projeto”.

-------------------------------

Candidatos do PMDB a deputado estariam negociando abertamente com dois candidatos a deputado federal tucanos. Nenhum deles fica corado quando pego em flagrante.

-------------------------------

Evandro Magal, do PP (até quando?), está fazendo uma campanha milionária em Morrinhos e em Caldas Novas. Ninguém sabe de onde está saindo tanto dinheiro.

-------------------------------

Afrêni Gonçalves, do PSDB, faz uma campanha modesta, mas brilha em Morrinhos. É muito respeitado no município. E sem comprar votos.

-------------------------------

As ruas de Morrinhos estão esburacadas. Os buracos já estão ganhando nome. O maior deles é conhecido como “caverna do prefeito Cleumar Gomes de Freitas”.

-------------------------------

O deputado federal Sandes Júnior (PP) diz que tem o apoio de 22 prefeitos. “Vou ser reeleito com uma votação surpreendente, mas é até bom que muitos pensem que vou perder. Toda eleição é assim e eu sempre sou eleito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário