segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Marconi: mais adesões!





Política & Justiça

Lideranças do PP e PT levam apoio a Marconi em carreata
Candidato a governador da coligação Goiás Quer Mais recebe manifestações de solidariedade em função dos ataques que sofreu do governador Alcides

Da Redação

Em reação aos ataques do governo ao candidato à sucessão estadual pelo PSDB, senador Marconi Perillo, lideranças do PP e do PT, entre outros partidos, marcaram presença ontem nas carreatas da Coligação Goiás Quer Mais, a partir de Indiara, como forma de frisar o apoio a Marconi e mostrar insatisfação com as falácias do governo. A prefeita de Maurilândia, Edjane Alves (PP), justificou a presença enfatizando que a maioria do PP está com Marconi e é contrária às afirmações do governo.

“Estou com Marconi não é de hoje, é desde 1998, quando ele foi eleito governador pela primeira vez. Hoje estou aqui para mostrar que a maioria do PP está com Marconi e que nós não aceitamos e não concordamos com o que Alcides (Rodrigues, governador) fez com ele e o que está fazendo agora. Tivemos orgulho de Marconi como governador, hoje como senador, mas o queremos de volta ao governo, trazendo seus programas sociais que todo o Brasil copiou. Ele foi o melhor governador que Goiás já teve”.

A prefeita falou sobre a atual situação de pessoas que eram beneficiadas pelo programa Renda Cidadã em Maurilândia e não possuem mais o benefício. “Muitas pessoas em Maurilândia não tinham moradia e conseguiram graças a Marconi. Em Maurilândia, cerca de 500 pessoas recebiam o Renda Cidadã e hoje esse número não chega nem a 200. Nós perdemos muito quando Marconi saiu do governo, mas vamos voltar a ganhar porque ele vai vencer no primeiro turno”, declarou.

O vereador Ecori Alves Ferreira (PP) reforçou o que disse Edjane e afirmou que as pessoas que conhecem Marconi não têm motivos para não apoiá-lo. “Conheço Marconi desde que ele era ainda bem jovem, ainda não tinha disputado o governo do Estado, e as pessoas que conhecem Marconi há muito tempo não têm motivos para deixar de acompanhá-lo, muito pelo contrário. Hoje nós acompanhamos o que ele sofreu e sofre e viemos mostrar que estamos ao lado dele”, disse.

Os ex-prefeitos de Edéia e Guapó, Élson Tavares (PP) e Osvaldo Cunha (PP), respectivamente, também foram levar apoio a Marconi. Osvaldo afirmou que está com Marconi desde o começo da campanha porque ele é o melhor nome para Goiás. “Desde quando a campanha começou já passei a apoiar Marconi porque ele é o melhor para Goiás, então não podemos fechar os olhos diante disso. Em Guapó, além de termos tido os programas sociais, ele levou ainda muitas indústrias, promovendo o crescimento da cidade”, disse.

O presidente do PT da cidade de Porteirão, José Divino Gomes, disse que a cidade é Marconi e lembrou os programas sociais levados pelo tucano ao município. “Apoio Marconi desde o primeiro mandato dele de governador. Não estou preocupado com o meu partido, porque ele não tem candidato a governador e, mesmo se tivesse, as pessoas que me acompanham, porque fui vereador por três mandatos, também acompanham e estão com Marconi. Ele trouxe todos os programas sociais para Porteirão e também asfalto, casas populares. Tudo que Marconi fez foi com muito prazer e dedicação ao povo de Goiás”, disse.

A carreata, que passou por Indiara, Jandaia, Palmeúna, Paraúna, São João da Paraúna e Novo Planalto, onde Marconi fez discurso agradecendo o carinho da população, além de Firminópolis, serviu aos candidatos da chapa majoritária como constatação das pesquisas, divulgadas recentemente, que apontam Marconi com larga vantagem em muitos municípios goianos. Em um domingo, famílias puderam sair de suas casas e fazer uma verdadeira festa com a passagem do comboio. Muitas delas exigiam bandeiras da coligação, uma forma de poderem participar ativamente da carreata. Em todas as casas, adesivos de Marconi, senador Demóstenes Torres (DEM) e senadora Lúcia Vânia (PSDB) lotavam portas e janelas. Pessoas que puderam ver Marconi pela primeira vez, como a aposentada Teresa do Carmo, não esconderam o apoio ao candidato. “É a primeira vez que vou ver Marconi, então quando ele passar não vou perder a chance de gritar ‘voto em você, Marconi’’’, disse.

MAÇONARIA

Os eixos e metas do Plano de Governo que está sendo defendido pela Coligação Goiás Quer Mais nestas eleições foram resumidos durante quase uma hora por Marconi durante palestra realizada no final da tarde de sábado na Loja Maçônica Grande Oriente do Estado. Recebido com declarações de apoio de alguns membros da Maçonaria, o candidato teceu elogios à missão maçônica que “se coaduna com a nossa missão como governante”.

Marconi referiu-se à missão de fazer amigos, aperfeiçoar suas vidas, dedicar-se às boas obras, promover a verdade e reconhecer seus semelhantes como homens e irmãos. Guiam os passos da Maçonaria a prática das virtudes e da caridade, o conforto aos infelizes, a restauração da paz de espírito, a promoção da paz aos desamparados e o fomento da esperança aos desesperançados, além da virtude de nunca dar as costas à miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário