domingo, 29 de agosto de 2010

Domóstenes: apoios!

Diário da Manhã

Política & Justiça

Demóstenes recebe apoio em carreata 

O senador Demóstenes Torres dedicou o sábado à participação em carreatas com os demais membros da coligação Goiás Quer Mais, visitando sete cidades, incluindo diversos setores da Capital, de Aparecida de Goiânia e Trindade. A ampliação da liderança de Demóstenes nas pesquisas ficou explícita nas ruas, com milhares de goianos usando as cores do senador e acompanhando a carreata de automóveis, motos, bicicletas e, até, a cavalo. 

O primeiro compromisso do dia foi em Barro Alto. Demóstenes e o candidato ao governo Marconi Perillo chegaram cedo e foram cumprimentar os eleitores, muitos dos quais se preparavam há alguns dias para o evento. É o caso de Sebastião da Cruz, de 66 anos, que, acompanhado de Divino de Paula, 56 anos, percorreu todo o trajeto de bicicleta. “Cheguei aqui de madrugada e estou treinando há alguns dias. Vai ser difícil, mas vale a pena. Os goianos sabem da importância de eleger Demóstenes e Marconi”, afirmou Cruz.

No município de Vila Propício, um grupo de cavaleiros participou da carreata defendendo a reeleição de Demóstenes. Andando logo atrás da caminhonete em que estavam os candidatos, eles levavam bandeiras e adesivos de Demóstenes e Lúcia Vânia. Valdo Assunção, de 23 anos, pedia votos para Demóstenes, explicando à população ações importantes do senador, como a relatoria da CPI da Pedofilia. “O reconhecimento de Demóstenes não é apenas em Goiás ou no Brasil. Ele foi escolhido pela ONU para pensar o milênio, e não foi à toa”, disse. 

Demóstenes e Marconi mostraram a força da coligação em uma enorme carreata em Trindade. Mais de seis mil veículos percorreram as ruas da cidade, enquanto milhares de moradores acompanhavam a passagem da caravana das calçadas e sacadas. Aline Souza, estudante de 17 anos que já vai votar nestas eleições, balançava uma bandeira de Demóstenes quando a caminhonete com os candidatos passou. “Demóstenes é um exemplo para mim. Um político que frequenta os jornais pelo trabalho, e não por denúncias”, afirmou.

Ao final do dia, Demóstenes ainda participou de mais uma carreata, desta vez no Jardim Itaipu. À medida que o sol desaparecia no horizonte, uma enorme fila de faróis se formava. A procissão noturna atraiu ainda mais pessoas para as ruas. “São tantos carros... Também gosto muito do senador Demóstenes e do Marconi. Não poderia deixar de ver”, disse Ana Lúcia, de 18 anos.

Maçons

O senador Demóstenes foi recebido com festa em evento da maçonaria goiana. Ele participou do encontro da Congregação de 129 veneráveis de diversas cidades do Estado. O senador acompanhou o candidato ao governo de Goiás Marconi Perillo e a também candidata ao Senado Lúcia Vânia. O encontro ocorreu na sede Grande Oriente, em Goiânia. 

Após explanação de alguns projetos de governo, os candidatos foram cumprimentados um a um pelos representantes das principais lojas maçônicas do Estado. O senador Demóstenes ressaltou a importância da maçonaria para o desenvolvimento de Goiás. “Vemos que a maçonaria tem um papel fundamental para o desenvolvimento do social, por exemplo. Acredito que é uma força que deve ser celebrada e mantida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário