sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Marconi Perillo: compromisso com o desenvolvimento!





Política & Justiça

Tucano promete reduzir imposto de confecções
Tucano sugere linha de crédito para aquecer indústrias. Darrot destaca capacidade de gerar empregos do setor

Da Redação

O candidato ao governo do Estado pela coligação Goiás Quer Mais, senador Marconi Perillo (PSDB) reuniu-se durante café da manhã ontem com o candidato a deputado estadual, empresário Jânio Darrot (PSDB) e segmentos das confecções – Sindicato das Roupas (SindRoupas), Associação Goiana das Indústrias de Confecções (Agicon) e Sindicato dos Vestuários (SinVest). O presidente da Agicon, Edílson Borges, entregou documento a Marconi com reivindicações da categoria. Entre elas, redução do ICMS de 7% para 1% o que, segundo o presidente, propiciaria a geração de cerca de 80 mil empregos. Foi solicitada também linha de crédito específica para as indústrias de confecções. A pedido do presidente, Marconi assinou um termo comprometendo-se, sendo eleito, a reduzir o ICMS e garantir uma linha de crédito a um valor a ser decidido entre as indústrias, sendo aplaudido por todos.

Jânio Darrot, empresário do setor de confecções que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, em seu pronunciamento, defendeu a volta do crescimento das confecções. “Goiás precisa ser referência em moda como foi no passado”, afirma. Jânio destaca o setor como o que mais gera oportunidades de trabalho no Estado. Hoje, são mais de 200 mil empregos diretos e indiretos e cerca de 10 mil empresas. Segundo ele, o objetivo é chegar a 45 mil confecções em Goiás até 2014. Para Darrot, a reunião foi um sucesso. Ele pretende ser o representante do setor na Assembleia Legislativa.

Marconi lembra que, ao chegar ao governo, o setor produtivo estava sem competitividade e, por meio de algumas políticas implantadas, foi possível fazer em pouco tempo com que o setor chegasse ao sétimo lugar em competitividade no Brasil.

O candidato ao governo destacou ainda que houve muitos incentivos do Estado às promoções, como a Feira Internacional da Indústria Têxtil (Fenit). “Não tenho dúvida de que nós teremos de ser muito mais agressivos agora para atrair mais compradores, mais interessados em negócios do Estado. Podem ter certeza da minha palavra no sentido de promover a confecção e a moda goiana, pois enxergo a grande quantidade de empregos que foram gerados em Goiás pela moda”, disse.


Ceasa

Marconi também fez ontem uma visita à Centrais de Abastecimento (Ceasa). Tendo conhecimento das dificuldades enfrentadas na Ceasa, ele comprometeu-se, sendo eleito, a destinar R$ 2 milhões do orçamento do Estado para que a ela possa resolver os problemas de infraestrutura. “Vamos dar independência e autonomia para a gestão da Ceasa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário