quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lúcia Vânia: saúde é prioridade!





Política & Justiça

Lúcia Vânia continuará a dar prioridade para saúde
Senadora e candidata a primeira suplente assumem compromissos para lutar por melhorias no atendimento médico e hospitalar em todo Estado

Da Redação

Ao longo de sua trajetória política, a senadora Lúcia Vânia muito tem feito pela saúde e pelo social em Goiás, beneficiando a Capital e os mais diversos municípios do interior do Estado. E a saúde continuará sendo uma prioridade, conforme destaca a primeira suplente da parlamentar, a médica cardiologista Ione Borges Ribeiro.

“O trabalho de Lúcia Vânia na área de saúde foi muito importante para Goiás, especialmente porque ela foi além, incluindo em sua extensa pauta de conquistas recursos também para a construção da Barragem do Ribeirão João Leite e para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Essa já é uma questão de saneamento básico, mas que tem tudo a ver com a saúde e a qualidade de vida da população”, destaca a médica.

No Senado Federal, Ione Borges afirma que atuará ao lado de Lúcia Vânia por melhorias no sistema público de saúde. Uma das principais, segundo ela, é a descentralização do serviço de atendimento de emergência, desafogando o sistema na Capital e dando aos pacientes do interior a comodidade de encontrar a solução para seu problema em seu próprio município. Na opinião da médica cardiologista, esse é o maior anseio da população brasileira hoje. “Tenho certeza de que o trabalho da senadora nos próximos anos será voltado para essa descentralização, levando aos municípios recursos para que eles possam implantar UTIs e prestar o devido atendimento à saúde de seus moradores”. Ione também lembra o compromisso assumido pela senadora na luta pela aprovação da lei nº 9.797, que determina ao Sistema Único de Saúde (SUS) a responsabilidade de arcar com a cirurgia plástica de reconstituição mamária no caso das pacientes vítimas de câncer de mama. “Essa é uma das leis mais importantes já regulamentadas no País na área de saúde e é um dos projetos dos quais eu mais me orgulho de ter participado no Senado. Acredito também que foi um dos gestos mais bonitos que tivemos nessa área”, destacou a senadora, ontem, durante encontro com médicos e funcionários da Unimed, em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário