quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Demóstenes: ele é meu seandor!





Política & Justiça

Demóstenes recebe medalha Pedro Ludovico na Câmara

Amanhã, às 20 horas, o senador Demóstenes Torres, recebe da Câmara Municipal de Goiânia duas honrarias: o Título de Cidadão Goianiense e a medalha Pedro Ludovico Teixeira, numa iniciativa do vereador Anselmo Pereira (PSDB). A medalha, que leva o nome do ex–governador e fundador de Goiânia, é concedida anualmente a duas personalidades que reconhecidamente tenham contribuído para o crescimento da Capital e do Estado.

Foi instituída pela Lei 7.460 de 29 de agosto de 1995 e é a condecoração máxima concedida pelo Poder Legislativo Goianiense. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás-PUC, Demóstenes Torres é integrante do Ministério Público de Goiás desde 1983. Foi procurador-geral do órgão antes de ocupar o cargo de secretário de Segurança Pública, entre 1999 a 2002. Filiado ao DEM, foi eleito senador da República em 2002 com 1.239.352 votos. Desde fevereiro de 2009 é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a mais importante Comissão da Casa. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Nessas eleições, Demóstenes busca a reeleição e lidera as pesquisas de intenção de voto. Na Ecope/Diário da Manhã realizada em Luziânia, o senador do DEM é primeiro colocado na estimulada com 50,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário