sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lúcia Vânia: como quem produz!





Política & Justiça

Confecção e tecnologia têm apoio de Lúcia Vânia

Em reconhecimento ao compromisso da senadora Lúcia Vânia com o crescimento e desenvolvimento econômicos de Goiás, os setores de confecção e de tecnologia anunciaram total apoio à campanha de reeleição da tucana.

Edílson Borges, presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário do Estado de Goiás (Sinvest), durante encontro com a parlamentar na manhã desta quinta-feira, 26, frisou que uma das principais reivindicações da entidade é a polarização do setor de forma a fortalecer o segmento. “Queremos que as indústrias deixem as casas e possam estar concentradas em um centro de distribuição e de industrialização. Por isso o trabalho da senadora é muito importante. Ela nos acompanha há muitos anos e vem sendo parceira das indústrias de confecção nesse tempo todo”.

Um dos principais projetos da senadora em benefício do setor foi a implantação dos galpões industriais, distribuídos por vários municípios da região Oeste do Estado. Até o momento, a parlamentar obteve recursos para a construção de 30 unidades. Os galpões concentram micro, pequenas e médias empresas do setor de confecção e impulsionam a economia local, gerando novos empregos e renda para a população do interior. A atuação decisiva de Lúcia Vânia em prol desse setor rendeu a ela, inclusive, o título de “madrinha das confecções goianas”.

Na quarta à noite, 25, a senadora se reuniu com representantes da Comunidade Tecnológica (Comtec) para discutir a criação dos parques tecnológicos em Goiás, projeto defendido pela entidade. Presidente da Comtec, Reilly Rangel explica que os parques vão reunir, em uma mesma área, institutos de pesquisa, universidades e empresas em um ambiente propício à inovação de tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário