sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Lúcia Vânia: apoio dos jovens!





Política & Justiça

Lúcia Vânia sai em defesa dos direitos da juventude

A senadora Lúcia Vânia (PSDB, na foto) conclamou os estudantes, durante discurso no comitê do senador Marconi Perillo, a se organizarem para debater as propostas apresentadas pelo candidato ao governo pela coligação Goiás Quer Mais. Dentre as propostas apresentadas pelo governadoriável, estão o passe-livre subsidiado nos ônibus coletivos de Goiânia e região metropolitana, investimentos na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a profissionalização dos jovens. “Discutir o passe-livre, a UEG, o lazer para juventude e caminhos para mercado de trabalho são assuntos que serão discutidos aqui.”

Autora de diversos projetos relacionados à melhoria de vida da juventude brasileira, a senadora fez questão de destacar que o debate não deveria ficar restrito àquele primeiro encontro. “Vocês estão recebendo a missão de ampliar essa discussão na sociedade, indo de escola em escola, e buscando o envolvimento de outros jovens. Esse debate é fundamental nesse momento em que pensamos a política estadual para a juventude goiana”, afirmou.

No encontro com os jovens, no último dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante, a senadora Lúcia Vânia lembrou seu empenho no Congresso Nacional pela aprovação da PEC da Juventude, que veio garantir os direitos constitucionais da juventude brasileira. A parlamentar ressaltou ainda que essa faixa etária da população pauta também o programa de governo que ela se comprometeu a colocar em prática com a participação dos jovens. “Estabelecer um programa para a juventude significa abrir caminhos para que esses jovens possam sonhar com o futuro. E o que é sonhar com o futuro? É justamente fazer o que vocês estão fazendo aqui.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário