sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Marconi: saúde regionalizada!


 POLÍTICA

Tucano defende modelo regionalizado de saúde

Repórter: Mirelle Irene

Ao visitar a Unimed Goiânia ontem pela manhã, Marconi Perillo defendeu a regionalização da saúde pública no Estado. Segundo ele, o movimento de municipalização dos hospitais municipais que aconteceu há cerca de 15 anos foi retrocesso. "Nós tínhamos aqui em Goiás 10 hospitais regionais construídos, de alta qualidade, e espalhados por Luziânia, Goiatuba, São Luis, Rio Verde, Jaraguá, Porangatu.

Eles foram entregues aos municípios e deixaram de ter caráter regional. Com isto não tivemos mais política descentralizada de saúde. É preciso reestudar este modelo." Ele também pretende elevar o padrão de atendimento dos hospitais. "Vamos transformar os hospitais estaduais no padrão de atendimento e de qualidade do Crer e do Hospital de Urgências de Anápolis", confirmou, citando que faz parte do seu plano de governo também a construção do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos (Credec), do Hospital da Mulher e o Hospital da Região Noroeste de Goiânia.

Ainda conforme Marconi, outras propostas completam o rol de ações para dinamizar a saúde. "Vamos apoiar para valer a medicina preventiva, voltar os ambulatórios 24h em todas as regiões, criar o piso estadual para os médicos e transformar o Ipasgo numa gestão de excelência para que todos os prestadores de serviço sejam bem remunerados, prestando serviço de qualidade". Em áreas críticas, como o Entorno do DF, Marconi pretende buscar parcerias com a União para ativar instituições hospitalares de qualidade.


Reportagem original

Nenhum comentário:

Postar um comentário