sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Marconi Perillo: homenagem a Demóstenes!





POLÍTICA

Marconi e Caiado trocam cumprimento amistoso
No evento em homenagem a Demóstenes, clima entre tucano e democrata foi mais ameno

Fabiana Pulcineli

Um clima mais amistoso pôde ser visto ontem entre o senador Marconi Perillo (PSDB) e o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), candidatos ao governo e à reeleição, respectivamente, em evento de homenagem ao senador Demóstenes Torres (DEM), na Câmara de Goiânia.

Caiado era contrário à aliança com o PSDB, mas se viu obrigado a aceitar a coligação para fortalecer a candidatura de Demóstenes à reeleição e para atender a maioria do partido. Porém, na convenção do partido, Caiado, que é presidente do diretório estadual, saiu antes da chegada de Marconi e garantiu que faria campanha solo, sem pedir votos ao tucano.

Na chegada à Câmara, Caiado, acompanhado da mulher, Gracinha, encontrou Marconi na sala vip e o cumprimentou, fato que não ocorria há meses. O democrata normalmente evitava cumprimentar o tucano em eventos.

Durante a solenidade, Caiado e Marconi foram chamados para entregar as homenagens a Demóstenes, oferecidas pelo vereador Anselmo Pereira. Após a pose para fotos, os três primeiros ficaram de pé e conversaram em clima amistoso.

O senador recebeu título de cidadão goianiense e a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. Em seu discurso, lembrou a infância com necessidades em Goiânia e sua trajetória, como promotor, secretário estadual de Segurança Pública e senador. "Levo a bandeira que meu pai carregava, de trabalho e honradez", afirmou.

O democrata afirmou que enfrentou dificuldades financeiras à frente da secretaria. "Vejo essa história hoje de Estado quebrado, quem herdou de quem, mas naquela época não tínhamos nem gasolina para pôr nos carros da secretaria", afirmou, para completar: "Havia escassez, mas tínhamos a visão de que não podia passar necessidade".

Anselmo destacou também a biografia de Demóstenes, ressaltando que ele é apontado nas pesquisas de maior influência no Senado. "Hoje ele é o senador mais influente do Congresso", disse, para brincar em seguida, arrancando risadas da plateia: "Ao lado de Marconi e Lúcia Vânia (PSDB)". A senadora também esteve no evento.

Demóstenes chamou Caiado de "meu irmão", lembrando que o deputado foi o maior incentivador de sua campanha para senador. "É uma pessoa que aprendi a respeitar e admirar", afirmou.


Sessão ganha clima de comício

A sessão solene de homenagem ao senador Demóstenes Torres (DEM) na Câmara de Goiânia ganhou clima de comício no período reservado para apresentar sua biografia. Nos telões instalados nos dois lados do plenário e na entrada da Casa, foram transmitidos os programas de televisão do democrata na propaganda eleitoral gratuita.

Nos programas, transmitidos na íntegra, Demóstenes fala de seu trabalho no Senado, da família, da trajetória e pede votos. Passaram ainda pílulas em que eleitores elogiam o senador. Ao final, ao som do jingle transmitido na propaganda, os presentes bateram palmas.

Casamento
A filha do senador, Aline, foi homenageada com a entrega de um ramalhete. No início do discurso, o senador cumprimentou os familiares e contou que está de casamento marcado para 2011. "Quero cumprimentar minha namorada Flávia, que ano que vem, se ela não se arrepender, é quem vai receber os ramalhetes nas solenidades", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário