terça-feira, 17 de agosto de 2010

Demóstenes: viciados precisam de tratamento!





Política & Justiça

Demóstenes pede tratamento médico gratuito para viciados

O senador Demóstenes Torres defendeu na noite de ontem, durante a inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Valdivino de Oliveira, a proposta de sua autoria que assegura tratamento médico gratuito a viciados em drogas e adota medidas para atacar o tráfico. A proposta, conhecida como internação compulsória, foi criada com auxílio dos internautas por meio do microblog Twitter. Demóstenes ainda falou do trabalho realizado pela CPI da Pedofilia no lançamento do comitê do deputado estadual Fábio Sousa.

“O viciado em drogas deve ter ajuda médica para deixar o vício. A atual legislação deixa na mão do usuário a decisão de receber ou não essa ajuda. Agora, o usuário está sob poder da droga e não é capaz de tomar essa decisão sozinho. Ninguém melhor que a família para encaminhar o viciado aos cuidados médicos. E esse é o meu projeto”, explicou Demóstenes ao comitê lotado.

O senador ainda fez referências ao ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz. Demóstenes afirmou que segue o exemplo de Nion, que, ao entregar uma escola durante sua administração, afirmou que constrói obras para o homem. “Não são os muros que ficam, mas o conhecimento que será gerado dentro daquelas paredes”, enfatizou o senador. Demóstenes também elogiou o trabalho de Valdivino nos cargos que o candidato ocupou na vida pública.

Demóstenes concluiu o discurso afirmando que o respeito que adquiriu em Brasília é fruto da força dos goianos. “Tenho o orgulho de ter ao meu lado a população goiana. Tenho orgulho de pertencer a esse estado maravilhoso”, completou. Na saída, o senador foi cercado por populares. Carla Assis, de 29 anos, segurou Demóstenes pelos braços e demonstrou o carinho que sente pelo parlamentar. “Eu tenho muita admiração e orgulho do senhor”, disse a mulher.

Demóstenes também participou do lançamento do comitê do deputado estadual Fábio Sousa. Na ocasião, o senador lembrou dos trabalhos realizados na CPI da Pedofilia, da qual Demóstenes foi relator, e elogiou as ações desenvolvidas pela mesma comissão na Assembleia Legislativa, liderada por Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário