quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Marconi: mais adesões!





Política & Justiça

Marconi ganha adesões no PMDB e PDT
Em Rio Verde, candidato do PSDB recebe apoio de políticos que não integram coligação Goiás Quer Mais. Acompanhado do prefeito Juraci Martins, tucano inaugura comitê de Heuler Cruvinel

Da Redação

A candidatura de Marconi Perillo ao governo continua a ganhar adesões de lideranças que pertencem a partidos que não fazem parte da coligação Goiás Quer Mais. Em carreata realizada, ontem, em Rio Verde, o tucano foi surpreendido pela adesão espontânea de dois dirigentes partidários, um do PMDB e outro do PDT. Decidiram acompanhar Marconi o membro do Diretório Municipal do PMDB, Ronaldo Souza (Ronaldinho) e o presidente municipal do PDT e ex-vereador, Ita Evangelista. Com eles, integrou a caravana o vereador Elias Terra (PDT), vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Verde.

Ronaldo Souza, que sempre pertenceu ao PMDB, declarou-se desiludido com o autoritarismo reinante na cúpula do partido. “Primeiro é preciso que eu diga que estou com Marconi porque não posso deixar de reconhecer o quanto ele fez por Goiás. Nunca fiz oposição radical ao Marconi porque sempre vi nele um político sério. Infelizmente não posso dizer o mesmo do PMDB e de suas lideranças. Meu partido é propriedade particular do Iris e do Maguito. Eles mandam e desmandam, não oferecem oportunidade para os mais jovens”, acusou. O dirigente peemedebista garantiu que sua decisão de acompanhar Marconi foi amadurecida com outros companheiros do PMDB que, também, a partir de hoje, estão engajados nesse projeto da coligação Goiás Quer Mais. “Eles podem até dizer que estou sozinho nessa decisão, mas a verdade é que conversei com muita gente do PMDB e posso garantir que mais de 80 jovens filiados ao partido abandonaram a candidatura, que para nós está derrotada, do Iris Rezende e já estão trabalhando pelo Marconi aqui em Rio Verde e região”, garantiu. O presidente municipal do PDT justifica o apoio a Marconi pelo passado do ex-governador e pela perspectiva de um governo que resgate a credibilidade da administração pública.

“O governador Alcides Rodrigues conseguiu desmoralizar o cargo de governador em Goiás. Aqui em Rio Verde mesmo não foi feito nada por este governo. E é por isso que eu estou contrariando a decisão do meu partido”, afiançou Ita. Partindo da frente do Estádio Mozart Veloso do Carmo, a carreata de Marconi em Rio Verde foi considerada um sucesso, com mais de 3 mil carros e centenas de motos. Em carro aberto, ao lado de Marconi, estavam o candidato a vice-governador, José Eliton, os candidatos ao Senado, Lúcia Vânia e Demóstenes Torres, o prefeito Juraci Martins (DEM). Depois de quase duas horas desfilando por dezenas de bairros, a carreata foi encerrada na porta do comitê do candidato a deputado federal Heuler Cruvinel (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário