domingo, 29 de agosto de 2010

Marconi: protegendo a sociedade!

 PORTAL MARCONI SENADOR



Marconi lança projeto para recuperação de dependentes químicos 

Inovador e fadado a se tornar referência nacional tanto quanto o Crer, o hospital que se destaca pela excelência no tratamento multiprofissional de reabilitação de portadores de deficiência física e auditiva, o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (Credeq), projeto defendido pela Coligação Goiás Quer Mais, foi lançado em grande estilo na tarde de ontem no Augustus Hotel, no centro de Goiânia. 
 
A solenidade, comandada pelo candidato a governador Marconi Perillo (Coligação Goiás Quer Mais) e pela ex-primeira-dama Valéria Perillo, contou com a presença dos candidatos ao Senado Lúcia Vânia e Demóstenes Torres, deputados e candidatos à Assembleia e à Câmara Federal, além da dupla Zezé di Camargo & Luciano. Os cantores vieram a Goiânia especialmente para o lançamento do Credeq, um projeto que, segundo afirmou Zezé di Camargo, "vai ao encontro do trabalho que fazemos em todo o País visando afastar a nossa juventude das drogas."Se eleito, Marconi vai delegar à futura primeira-dama Valéria Perillo a coordenação do Credeq, que deverá ser construído em terreno pertencente ao Estado, na Colônia Santa Marta. "O trabalho que vamos desenvolver, no sentido de recuperar as pessoas que tenham algum tipo de envolvimento com drogas, não se limitará ao tratamento de excelência do Credeq. Em todo o Estado vamos implantar políticas voltadas para o incentivo ao esporte, à educação, à cultura e outras atividades, visando impedir que nossa juventude se envolva com o mundo das drogas, um problema social gravíssimo que tem se expandido de forma acelerada e que deve merecer a preocupação imediata dos governos", explicou Marconi.



Paralelamente ao tratamento proposto pelo Credeq, serão implementadas ações de acompanhamento psicológico junto aos dependentes e familiares. "Não basta recuperar, é preciso trabalhar a inserção dos jovens na sociedade e no mercado de trabalho", afirmou Marconi. 

A dedicação do candidato e sua crença de que está propondo um programa que servirá de modelo ao Brasil e ao mundo o fez começar a agir de imediato. Na solenidade Marconi anunciou que apresentará projeto de lei no Senado instituindo um fundo nacional de apoio à recuperação de dependentes. "Vou contar com o apoio dos nossos senadores, Lúcia Vânia e Demóstenes Torres, e, tenho certeza, de todo o Senado. Será o inicio de uma ação efetiva contra as drogas no País", disse.

Marconi disse também que seu provável futuro governo  se dedicará a recuperar os dependentes químicos e também reprimirá o tráfico. "Vamos dotar as nossas polícias de equipamentos e serviços de inteligência para atuar de forma decisiva e dura no combate aos traficantes em todo o território goiano", garantiu.

Em entrevista à imprensa antes da solenidade, Marconi informou que já tem a fonte geradora dos recursos necessários à manutenção do Credeq. "Eles virão da Loteria do Estado. Todas as modalidades de loteria exploradas pelo Estado terão suas receitas canalizadas para o Credeq. Além disso, vamos envolver grande parte da estrutura administrativa do Estado para o sucesso do projeto", informou Marconi.

Daniel Messac, deputado estadual que criou a lei que torna o Estado responsável pelo tratamento dos dependentes químicos, disse na oportunidade que "caberá a Marconi resolver tão grave problema de saúde pública, uma vez que o atual governo não tem sensibilidade para se comprometer com essa causa,"

Leandro Senna, candidato a deputado estadual e presidente licenciado da ONG Mais Ação, que defende uma juventude sem droga, disse que a entidade vai colaborar muito com esse projeto. "Vamos colocar toda a nossa estrutura a serviço do sucesso do Credeq, tanto na capital quanto no interior", declarou.

O cantor Zezé di Camargo, amigo pessoal de Marconi, disse que o candidato "é o político goiano em quem nós acreditamos. Queremos o melhor para Goiás, onde temos as nossas empresas e geramos muitos empregos. O melhor é Marconi. Somos jogadores da sua seleção." O irmão Luciano, que faz dupla com Zezé, disse que sempre fez parte da seleção de Marconi "mesmo antes de ele ser governador. E vamos juntos, para a vitória com Marconi, se Deus quiser."

Nenhum comentário:

Postar um comentário