segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Demóstenes: fé no Ficha Limpa!





Política & Justiça

No Muquém, Demóstenes destaca Ficha Limpa

O senador Demóstenes Torres participou na manhã de ontem da romaria do Muquém, uma das mais tradicionais do calendário religioso do Estado. O bispo da arquidiocese de Uruaçu, dom Messias Reis, que conduzia a cerimônia, lembrou aos fiéis da importância da Lei Ficha Limpa relatada por Demóstenes no Senado e fruto da iniciativa popular com o apoio da Igreja Católica. O senador e os demais membros da coligação Goiás Quer Mais ainda comungaram com as milhares de pessoas que assistiam a missa. “É preciso olhar a vida e a história dos candidatos. Observar os projetos e acompanhar os debates. A Lei Ficha Limpa é um exemplo disso, foi criada com o auxílio da Igreja Católica e mais de 200 bispos foram apresentá-la no Congresso”, afirmou o bispo Messias para os milhares de fiéis que acompanhavam a missa. O senador Demóstenes acompanhava as palavras da primeira fila. Responsável pela relatoria do Ficha Limpa no Senado Federal, o senador não permitiu que desfigurassem o projeto que deve afastar da vida pública os políticos envolvidos com corrupção. Além disso, Demóstenes esteve envolvido diretamente em 1.200 projetos no Senado, um recorde de produtividade em favor do Brasil e de Goiás.

“A Lei surgiu de iniciativa popular, de membros da Igreja Católica, bem como das demais religiões. Fico feliz de ter participado do processo e trabalhado para que ela entrasse em vigor ainda nestas eleições”, afirmou Demóstenes no final do evento. A importância da Lei e da atuação de Demóstenes foi sentida ainda dentro do culto. Nos intervalos entre uma oração e outra, dezenas de fiéis cumprimentavam o senador pelo trabalho realizado no Senado. O aposentado Nilson Campos, de 61 anos, estava entra eles. “Demóstenes é um dos políticos que melhor representam o País. É um orgulho para o Estado e para o Brasil”, destacou.

A população também manifestou seu carinho pelo senador no momento em que o bispo agradeceu a presença de Demóstenes na missa. Uma forte salva de palmas percorreu todo o santuário. O senador respondeu aos milhares de católicos com acenos de mão e um longo sorriso. Logo em seguida, cantou junto com eles os hinos religiosos. Demóstenes ainda comungou no santuário, como faz todos os anos. “É uma impressionante manifestação de fé.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário