sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Marconi: trabalho e resultados!





POLITICA & JUSTIÇA

Em Catalão e Valparaíso, Marconi venceria no primeiro turno

Repórter: José Barbacena

O candidato da coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), lidera mais uma pesquisa Ecope do Brasil/Diário da Manhã realizada no interior do Estado. Em Catalão, o tucano lidera as intenções de voto na estimulada, com 57,1 dos votos válidos, quando descontados os indecisos, os brancos e nulos. Em segundo lugar, aparece Iris Rezende (PMDB), com 42%. Na terceira posição está Marta Jane (PCB), que teve 0,9%. Os candidatos Vanderlan Cardoso (PR) e Washington Fraga (PSol) não foram citados pelos eleitores no levantamento. A pesquisa foi realizada no dia 16 de agosto e a margem de erro é de 8,9% para mais ou para menos.

Iris Rezende é o mais rejeitado, com 12,6%. O candidato do PSDB, Marconi Perillo, é segundo com 11% de rejeição. Marta Jane e Washington Fraga atingiram o mesmo índice, 8,7%. Com 4,7%, Vanderlan Cardoso foi menos rejeitado. 66,9% dos entrevistados não rejeitam ninguém e 0,8% não sabem em quem votar.

Para o Senado, o candidato Adib Elias (PMDB), ex-prefeito de Catalão, é o primeiro colocado nas preferência dos eleitores com 68,5%. Favorito em grande parte das pesquisas, Demóstenes Torres (DEM) obteve 38,6%. A senadora Lúcia Vânia (PSDB) está na terceira colocação e foi lembrada por 24,4% dos eleitores ouvidos. Na sequência está o ex-prefeito Pedro Wilson (PT) com 10,2%; Elias Vaz (PSol) com 5,5%; o cantor sertanejo Renner (PP) com 4,7%; Paulo Roberto Cunha (PP) teve 3,1%; e Rubens Donizette (PSTU), 1,6%.

O último colocado foi Bernardo Bispo (PCB), com 0,8%. Não escolheram nenhum dos postulantes 8,7%, e 22,8% não souberam opinar.

Na pesquisa Ecope do Brasil/Diário da Manhã, feita nos dias 16 e 17 de agosto em Valparaíso (Entorno do Distrito Federal), a vantagem de Marconi Perillo é ainda maior sobre Iris Rezende. O candidato do PSDB está disparado na frente, com 69,2% dos votos válidos.

O peemedebista fica em segundo, com 26,5% das intenções dos 145 entrevistados durante o levantamento. Washington Fraga, do PSol, está em terceiro, com 2,6%. Vanderlan Cardoso atingiu apenas 0,9% e Marta Jane ficou em último, com 0,8%. No quesito rejeição, Washington Fraga lidera com 18,6%. Marta Jane aparece na sequência com 16,6% e Iris Rezende está em terceiro lugar. O candidato do PMDB teve 15,2% de rejeição segundo a pesquisa. Vanderlan é o quarto mais rejeitado, com 14,5%. Marconi obteve o menor índice de rejeição com 9,0%. Não souberam responder 0,7% dos entrevistados e 51,7% não rejeitam nenhum.

No levantamento para o Senado há mudanças radicais em relação à pesquisa realizada em Catalão. Em Valparaíso, quem lidera é a senadora Lúcia Vânia, com 36,6% das intenções de voto. Demóstenes Torres é o segundo colocado da pesquisa, com 35,9%. O candidato Pedro Wilson teve 15,2% e, na sequência, aparece Paulo Roberto Cunha, com 13,8%. Rubens Donizette teve 5,5%; Bernardo Bispo 4,8%; Elias Vaz 4,1%; Adib Elias 1,4%; e Renner foi o último, com 0,7%. 20,7% afirmaram não saber em quem votar, e 17,9% não votariam em nenhum dos candidatos.


Reportagem original

Nenhum comentário:

Postar um comentário