segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lúcia Vânia: trabalho com fé!





Política & Justiça

Lúcia Vânia recebe carinho em visita a Muquém

Da Redação

Neste domingo, a senadora Lúcia Vânia (PSDB) participou do encerramento dos encontros da renovação carismática, no Goiânia Arena, fez carreata em Trindade e, pela manhã, assistiu à missa de encerramento da Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, distrito de Niquelândia, na região Norte do Estado. A festa teve início no dia 5 de agosto e foi encerrada oficialmente ontem.

A tradicional romaria do Muquém já está em sua 262ª edição. A igreja é considerada o segundo maior santuário do País em devoção a Maria. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a missa foi assistida por mais de 20 mil pessoas. Além da senadora Lúcia Vânia, estavam entre os fiéis o senador Marconi Perillo, da coligação Goiás Quer Mais, entre outras autoridades e políticos.

Após o momento da comunhão, o prefeito Ronan Batista (PTB), em discurso, agradeceu a colaboração da senadora Lúcia Vânia pela aquisição do climatizador, que deixou o ambiente mais fresco dentro do santuário. “A parlamentar é uma parceria nossa em várias emendas. É uma companheira de Niquelândia e tem ajudado muito nosso município”, afirmou.

Lúcia Vânia agradeceu o reconhecimento e destacou a importância do santuário em Goiás. “Esse santuário é um dos maiores e mais importantes do Estado e temos aqui um grande número de romeiros que vem todo ano para agradecer os milagres e as graças recebidas. Esse santuário representa a expressão da festa, da devoção à Nossa Senhora d'Abadia", ressaltou a senadora.

Trindade

Durante a carreata, em Trindade, Lúcia foi aplaudida intensamente por seu trabalho na área social e por sua postura humanista. A tucana, que defende a vida em toda a sua plenitude, foi saudada pelo povo. “Parabéns, senadora Lúcia Vânia, por defender a vida, por defender nossas crianças e lutar pelos direitos dos nossos jovens. Precisamos de políticos mais humanos, como a senhora, para nos representar”, agradeceu uma moradora de Trindade que esperava o início da carreata.

Sempre assediada pela população, a parlamentar foi abordada várias vezes por mães, algumas ainda grávidas, que expressavam carinho e admiração por seu trabalho. A jovem futura mãe Juliane Gouveia Soboso, 19 anos, que espera um filho para o mês de dezembro, fez questão de se aproximar de Lúcia Vânia para agradecer. “Gostei da sua luta pela ampliação da licença-maternidade. Isso é muito importante para nós e para nossos filhos. Estamos com a senhora”, afirmou Juliane.

A ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias se tornou realidade graças à iniciativa e articulação política da senadora e de toda a bancada feminina do Senado. A dona de casa Delmira de Araújo dos Santos confessa ser grande admiradora da parlamentar. De acordo com ela, o respeito e o carinho pela tucana se intensificaram depois do nascimento dos dois filhos na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que já foi administrada pela OVG, quando Lúcia Vânia foi primeira-dama do Estado.

Dona Delmira conta que todos os dias Lúcia Vânia visitava as pacientes. “Ela passava observando tudo. Não faltava nada pra gente que estava de resguardo. Como admiro o trabalho dela, tenho muito gosto que ela continue no Senado. É de pessoas como ela que o Brasil precisa”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário