terça-feira, 24 de agosto de 2010

Marconi Perillo: longe das baixarias!





Opinião

Honor Cruvinel

Marconi e o PSDB são contra baixarias na campanha eleitoral

Os goianos reconhecem a determinação do senador Marconi Perillo em manter o debate eleitoral dentro do mais alto nível. Mesmo antes do lançamento de sua candidatura, Marconi firmava o compromisso de buscar, com todo esforço, uma campanha limpa, com ênfase nos projetos de governo e, principalmente, em apontar o futuro para Goiás.

Faltando pouco mais de um mês para as eleições, mesmo sendo atacado de forma caluniosa pelos adversários, Marconi não baixa o nível da campanha, continua apresentando suas propostas para o desenvolvimento do nosso Estado. Marconi Perillo tem consciência de que uma campanha eleitoral deve se pautar pela discussão de projetos, de políticas públicas capazes de solucionar as demandas do povo goiano.

Como já havia mencionado em outros artigos, Iris Rezende, em seus discursos e manifestações à imprensa, parece obcecado pela figura de Marconi. Nada propôs até hoje de concreto e mantém-se fixado na tentativa de criar um embate sem a menor qualificação com o PSDB. Suas palavras são ditas apenas no sentido de tentar destruir e jamais de construir fatos positivos para a presente campanha.

Nossos adversários que não estão tendo êxito nas pesquisas partiram para ataques e ações de baixo nível. Desrespeitando o povo goiano, apelam para a baixaria, desesperados pela eminente derrota. Os goianos responderão nas urnas, optando pelo candidato que se concentra em apresentar projetos para o futuro do nosso Estado.

A cada dia, Iris Rezende e Alcides Rodrigues demonstram postura raivosa e agressiva nos seus ataques contra Marconi. Buscam uma baixaria total, tentando fazer com que o eleitor goiano assista a um espetáculo de acusações, calúnias e difamações. Não é isso que Goiás merece. O PSDB não vai entrar nesse jogo. Bastou Marconi crescer nas pesquisas, obtendo reais possibilidades de vencer ainda no primeiro turno, para os concorrentes atacá-lo de forma rasteira.

Nós, do PSDB, queremos o debate de ideias para o futuro de Goiás e lamentamos o baixo nível que o PMDB de Iris Rezende propõe para a atual campanha. Lamentamos ser obrigados a fazer a nossa defesa, às vezes em termos duros, porém sem jamais resvalar para o achincalhe dos nossos adversários. Evidente que também não aceitaremos que o governo atual nos responsabilize pela sua incompetência e lentidão.

Marconi promove uma campanha diferenciada, sem baixarias, voltada para a discussão do futuro, de um bom projeto de governo para o Estado. Os goianos reconhecem isso e a cada dia, conforme comprovam as pesquisas, mais pessoas querem o seu retorno ao governo. Marconi continuará firme nesse propósito, agindo com sabedoria e evitando esse chamamento para rebaixar e enlamear o debate político em Goiás.


Honor Cruvinel é deputado estadual (PSDB) e vice-presidente da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário