sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Marconi: liderança em Caldas Novas e Jataí!!





POLÍTICA & JUSTIÇA


 
Marconi na frente em Caldas Novas e Jataí

Márcia Abreu

O governadoriável Marconi Perillo (PSDB), da coligação Goiás Quer Mais, lidera mais duas pesquisas Ecope do Brasil/Diário da Manhã realizadas em Jataí e Caldas Novas no dia 17 de agosto deste ano. Em Jataí, Marconi lidera o levantamento estimulado com 53,5% dos votos válidos. O candidato da coligação Goiás Rumo ao Futuro, Iris Rezende (PMDB), aparece em segundo lugar com 38,6%.

Em terceiro lugar, está Vanderlan Cardoso (PR), da coligação Goiás no Rumo Certo, com 5,5% da prefrência dos eleitores jataienses. A candidata Marta Jane (PCB) aparece na quarta posição com 2,4%. E o candidato Washingnton Fraga (PSol), da coligação Goiás Pra Você Não Pra Eles, não foi citado pelos eleitores. O Instituto Ecope ouviu 134 eleitores em Jataí. A margem de erro da pesquisa é 8,6% para mais ou para menos.

No quesito rejeição, Iris Rezende lidera com 29,9%. Marconi é o segundo da lista, com 27,6%, seguido por Marta Jane, que tem 23,1% de rejeição. Washington e Vanderlan foram os que tiveram menor índice de rejeição, com 19,4% e 18,7%, respectivamente. Para o Senado, Lúcia Vânia (PSDB) lidera a pesquisa, com 52,2% das intenções dos votos válidos. Em segundo lugar, aparece o senador Demóstenes Torres (DEM), com 47%. O deputado federal Pedro Wilson (PT) está na terceira posição, com 12,7%. O cantor sertanejo Renner aparece em quarto lugar, com 6%, seguido por Rubens Donizette (PSTU), com 4,5%; Adib Elias (PMDB) e Paulo Roberto Cunha (PP) empataram com 3%; Bernardo Bispo (PCB) e Elias Vaz (PSol) tiveram 1,5% das intenções cada um. Não escolheram nenhum dos candidatos 9% dos entrevistados. Outros 18,7% não sabem em quem votarão.

Em Caldas Novas, o cenário continua favorável para Marconi Perillo. O tucano lidera as intenções de voto na pesquisa estimulada com 68,5%, mais que o dobro do segundo colocado, Iris Rezende. Em Caldas, o peemedebista teve 31,5% das intenções. A disputa eleitoral em Caldas Novas está claramente polarizada entre Marconi e e Iris. Os candidatos Vanderlan Cardoso, Washington Fraga e Marta Jane não foram citados pelos entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de 9,8 % para mais ou para menos. Em Caldas, houve inversão na lista para o Senado em relação a Jataí. Demóstenes Torres (DEM) agora aparece em primeiro lugar, com 57,3% das intenções dos votos válidos. A candidata do PSDB, Lúcia Vânia, aparece em segundo lugar, com 54,4%.

O petista Pedro Wilson repete a terceira posição de Jataí, mas agora com15,5%. O deputado federal é seguido pelo peemedebista Adib Elias, que alcançou 6,8%. Na sequência, estão o cantor Renner e Rubens Donizete empatados, com 1,9%. Elias Vaz tem 1% das intenções. Não votariam em nenhum dos candidatos 11,7% dos entrevistados e outros 18,4% ainda não sabem em quem votarão. O Instituto Ecope do Brasil ouviu 103 pessoas no dia 17 de agosto deste ano em Caldas Novas. As pesquisas, de Jataí registradas sob o protocolo 36448/2010, e de Caldas Novas sob o número 36455/2010, foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os números de Jataí e Caldas também retratam favoritismo de Marconi Perillo. Pesquisa Ecope realizada em Catalão e publicada na edição de ontem do Diário da Manhã mostra o tucano na liderança com 57,1%. Em Valparaíso (Entorno do DF), Marconi também está em primeiro lugar, com 69,2% das intenções, considerando os votos válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário