sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Marconi: no coração dos pepistas!





Política & Justiça

“Maioria do PP quer Marconi”
Ex-diretor financeiro da Agecom adere à campanha tucana e ressalta preferência clara dentro do partido pelo PSDB

Alexandre Bittencourt

Líder em todas as pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado, o senador Marconi Perillo (PSDB) recebeu ontem o apoio de mais um grupo dissidente do PP. Secretário Geral da Executiva Nacional da Juventude Progressista e ex-presidente da Juventude do PP em Goiás, o economista Alexandre Costa anunciou a adesão integral de seu grupo político à candidatura do PSDB.

Filiado ao PP desde 2005 e candidato a vereador em Goiânia com mais de 3 mil e 200 votos em 2008, Alexandre Costa retirou sua candidatura a deputado estadual pela falta de respaldo político dentro do partido. Segundo ele, o maior erro do Governo Alcides foi a falta de articulação política. “Tivemos o governo na mão e não fizemos nenhum vereador em Goiânia. O partido tinha tudo para crescer e, infelizmente, corremos o risco de não ter nenhum deputado eleito nas próximas eleições”, afirmou.

Alexandre Costa comunicará pessoalmente a decisão de apoiar Marconi Perillo ao governador Alcides Rodrigues e ao presidente da Celg, Carlos Silva. “Não tenho nada contra o governador. Respeito muito Alcides e também tenho muito carinho pelo Carlos Silva, mas muitos do PP não tiveram espaço”, ressaltou.

“No PP, muitos apoiam Marconi por, como eu, não concordar com a forma como foi feito o processo de escolha do nosso partido. Escolheram o candidato ao governo, sem ouvir os prefeitos, vereadores e toda a base. Poderiam ter preparado um líder para disputar essas eleições. Faltaram planejamento e diálogo”, ressaltou. Alexandre comentou a grande debandada de prefeitos e outras lideranças do PP para a candidatura tucana. “Há uma clara preferência dentro do PP por Marconi. Creio que a partir de agora, essa debandada será ainda maior”, destacou.

Apesar de não concordar com a posição do partido, Alexandre Costa garante que não sairá do partido. “Não sairei do PP. Juntos com os que ficaram, vamos reerguer e reestruturar o partido após o resultado de outubro, para que cresça em 2012”. Vice-presidente da Juventude Progressista em Goiás, Juliano Gonçalves, além de outros membros, como Gustavo Ramos, também aderiram à candidatura de Marconi Perillo.

Segundo Alexandre Costa, o presidente do Diretório Estadual do PP, Sérgio Caiado, é o principal responsável por essa desarticulação e falta de diálogo entre a cúpula e as bases do partido. “O Sérgio Caiado teve descaso com várias candidaturas do PP. A coligação PP-PR ficou frágil. Creio que serão necessários cerca de 30 mil votos para ser eleito deputado estadual nessa chapa. Essa é a razão de tantas desistências de candidaturas nessas duas legendas. Os dois partidos devem reduzir fortemente suas bancadas na Assembleia Legislativa”, salientou.

Alexandre também responsabiliza o deputado federal Sandes Júnior pela grande divisão no PP. “Não tenho nada contra o Sandes Júnior, mas ele só pensa nele, não se preocupa com o partido”, afirmou.

Alexandre Costa comentou que há anos se preparava para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Na presidência da Juventude do PP, instalou 52 comissões provisórias no Estado, foi diretor administrativo-financeiro da Agecom e tinha o apoio de dois prefeitos no interior. Contudo, argumenta que, sem um candidato forte ao governo, se tornou inviável sua candidatura. “O governo ainda não entrou de vez na campanha do Vanderlan”, avaliou.

O economista destacou a recepção que recebeu dos tucanos. “Fiquei muito feliz com a ótima acolhida que tive ao ingressar na campanha. O Olier Alves, o Antônio Faleiros e mesmo os amigos da Juventude do PSDB, como o Jean Lima, me receberam com grande carinho e entusiasmo”, disse.

“Estamos chegando para somar, contribuir para a eleição de Marconi Perillo. Quero trabalhar bastante pela sua eleição, porque sei de seu compromisso e de suas propostas para a juventude. O plano de governo do Marconi apresenta eficientes políticas públicas voltadas para a juventude, como a geração de empregos, a garantia de acesso ao ensino superior, através da Bolsa Universitária e da Universidade do Estado de Goiás (UEG) e o combate às drogas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário