segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lúcia Vânia: confiança!





Opinião

Por que votar em Lúcia Vânia de novo?

Giovani Ribeiro Alves

Lúcia Vânia sempre foi uma mulher predestinada por Deus para representar com muito esmero, muita dedicação e muita responsabilidade, o povo de Goiás no cenário da política nacional. Jornalista por formação. Ex- primeira-dama da Cidade de Anápolis e ex-primeira-dama do Estado de Goiás, onde durante suas gestões, tanto em Anápolis quanto em Goiânia, deixou marcas profundas no campo do social. Foi deputada federal como uma das votações mais expressivas da história de Goiás e a primeira deputada federal por Goiás.

Lúcia Vânia nunca fugiu a luta dos embates políticos, pois sempre colocou seu nome à disposição dos goianos em diversas eleições. Foi candidata a governadora em 1994 e candidata a prefeita de Goiânia no ano 2000. Por sua capacidade administrativa e por estar sempre envolvidas com as questões sociais, foi convidada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, para assumir a Secretaria Nacional de Assistência Social e foi durante sua passagem pela Secretaria de Assistência Social que Lúcia Vânia implantou a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que beneficiou milhares de deficientes físicos, mentais e os idosos que passaram a receber um benefício do governo no valor de um salário mínimo, sendo que hoje essa lei criada por Lúcia Vânia, beneficia 1,8 milhão de pessoas. Ainda a frente de tal Secretaria, foi responsável pelo Programa Bolsa Criança Cidadã que deu origem ao Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Em 2002, numa eleição histórica para o Senado em Goiás, Lúcia Vânia foi eleita com mais de um milhão de votos. Sendo também a primeira senadora eleita por Goiás. Durante o seu mandato de senadora , Lúcia Vânia tem sido uma defensora intransigente dos interesses de Goiás, sobretudo quando na luta incessante pelo social. Como suplente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Lúcia se portou como um verdadeiro membro da CCJ, pois sua defesa a fim de que o Centro-Oeste pudesse ter um tratamento igualitário no Congresso Nacional, fez que com muitas verbas e benefícios fossem conquistados para o nosso Estado.

A senadora coordenou a Comissão de Endividamento de Goiás e do Distrito Federal e foi escolhida vice-presidente da Frente Parlamentar do Centro-Oeste, na discussão da Reforma Tributária. Presidiu ainda a Comissão de Desenvolvimento Regional e turismo (CDR) onde conduziu a comissão com muita competência e o seu sucesso na condução dos trabalhos, foi significativo e responsável para o processo de recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e criação do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste (BDCO). Lúcia Vânia com sua presença no Senado Federal, teve papel decisivo para a valorização da mulher, quebrando assim todos e quaisquer tipos de machismos com sua presença feminina e muito elegante no Congresso Nacional.

Lúcia Vânia, ainda batalhou arduamente em prol de alguns importantes projetos de leis, que vieram e virão beneficiar os brasileiros em diversas áreas, tais como: a Lei de Biossegurança; Lei Geral do Turismo; Lei Maria da Penha, que representa um grande marco na defesa dos direitos das mulheres; Lei da Responsabilidade Social; Apresentou projeto de lei a fim de que o SUS, ofereça o tratamento de Equoterapia; Apresentou projeto de lei que foi aprovado, onde foi destinado mais verbas para o melhor Funcionamento do Pro-Jovem.

Por uma ação parlamentar de Lúcia Vânia no Congresso e pelo desejo de continuar como senadora por Goiás ,onde tem lutado incansavelmente pelo social e na valorização dos menos favorecidos, entendemos que Lúcia Vânia tem trabalho, moral e muita competência para continuar representando Goiás no Senado da República.


Giovani Ribeiro Alves é filósofo, especialista em Formação de Professores, professor de Filosofia na Rede Pública Estadual, pastor auxiliar da Assembleia de Deus de Madureira, do Bairro de Campinas em Goiânia e membro da Associação Goiana de Imprensa (filogyn@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário