sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Marconi: homenagem a Demóstenes!





Política & Justiça

Demóstenes recebe medalha na Câmara
Senador é agraciado com título de cidadão honorífico e Ordem Pedro Ludovico

Da Redação

A Câmara Municipal de Goiânia entregou na noite de ontem ao senador Demóstenes Torres (DEM) o título de cidadão goianiense e a medalha da Ordem de Pedro Ludovico Teixeira. A entrega das duas honrarias aconteceu simultaneamente, no Plenário da Casa, pelas mãos do senador e candidato ao governo de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM). Marconi disse que se sente “enaltecido” em representar Goiás ao lado de Demóstenes. “O senador Demóstenes Torres é um homem que muito honra a política goiana, desde a época que foi secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás. Sei da dignidade de seu caráter, seus valores, seu senso de justiça, seu mérito, sua inteligência exemplar”, ressaltou o senador Marconi.

O presidente estadual do partido Democratas, Ronaldo Caiado, afirmou que homenagem a Demóstenes é “extremamente honrosa”. “O parlamento brasileiro está engrandecido em dispor de alguém como o senador Demóstenes Torres”, disse Caiado. O evento foi transmitido, ao vivo pela TV Marconi e contou com a presença de mais de 600 pessoas. Houve ainda a apresentação da banda marcial da Polícia Militar, da Orquestra Jovem da Escola de Artes Basileu França e vídeos sobre a história pessoal de Demóstenes. O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Francisco Júnior (PMDB), encaminhou ofício saudando o senador. “Quero cumprimentá-lo pela merecida homenagem, que é símbolo e mérito de seu trabalho, um legado que o senhor deixou a esta cidade”,escreveu Francisco Júnior. O presidente metropolitano do partido Democratas e ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Joel Sant’anna Braga, qualificou o evento como “extraordinário”. “O senador Demóstenes Torres teve uma cerimônia à altura de seu caráter”, disse Joel.

A medalha que leva o nome do ex -governador e fundador de Goiânia é concedida anualmente a apenas duas personalidades que tenham contribuído para o crescimento da Capital e do Estado. A medalha foi instituída pela Lei 7.460 de 29 de agosto de 1995 e é a condecoração máxima concedida pelo Poder Legislativo Goianiense. O título foi proposto e referendado pelo vice-presidente e corregedor da Câmara, vereador Anselmo Pereira (PSDB) e pelo então vereador e hoje deputado estadual Misael de Oliveira (PDT). “É uma prova que a comenda da Ordem de Pedro Ludovico Teixeira e o título de cidadania não são ações eleitoreiras. Já havia sido aprovada há muitos anos e é uma honraria entregue a pessoas que contribuíram significativamente com o desenvolvimento público, econômico e social de Goiânia, Goiás e do Brasil”, afirmou o vereador Anselmo Pereira no púlpito, sob aplausos.

Nos últimos anos, apenas 16 pessoas receberam a medalha. “Quem recebe a comenda Pedro Ludovico Teixeira deve ter a vida assemelhada à do maior estadista que Goiás já teve. E Demóstenes Torres tem todas as qualidades para a vida pública, é um exímio legislador e se mostrou um dos maiores visionários que o Brasil já gerou. É um homem moderno, arrojado, um modelo a ser seguido por quem está na vida pública”, afirmou Anselmo Pereira, vice presidente da Câmara. Demóstenes agradeceu a homenagem. “Fico muitíssimo grato com a participação de todos vocês. Honrarei o título de cidadão goianiense e me manterei digno de tão alta comenda como a medalha Pedro Ludovico Teixeira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário