segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PSDB: resposta à grosseria de Alcides!





Política & Justiça

PSDB diz que Alcides é traidor e incompetente
Em nota oficial, partido tucano critica declarações de governador e informa que sempre esteve disposto a ajudar o governo

José Barbacena

O PSDB respondeu as declarações do governador Alcides Rodrigues (PP), em entrevista ao jornal O Popular no programa Face a Face, por meio de uma nota oficial assinada pelo deputado e líder do partido na Assembleia Legislativa, Daniel Goulart. No documento, o partido informa que sempre apoiou o atual governador, tanto na Assembleia como no Senado e na Câmara Federal. Já no primeiro tópico, Alcides é chamado de traidor e ingrato, pois hoje dá as costas ao partido (PSDB) que o apoiou nas eleições para o governo do Estado, em 2006.

Para o PSDB, as declarações de Alcides têm o objetivo eleitoreiro de atingir a candidatura de Marconi Perillo, que lidera todas as pesquisas de intenções de voto ao governo. “O PSDB entende que o governador agiu de forma desequilibrada, irresponsável e eleitoreira, utilizando-se de mentiras e terrorismo para tentar justificar sua inoperância administrativa”, consta em trecho do documento.

O partido de Marconi Perillo faz crítica pesada à administração de Alcides, denominada pelos tucanos como apática e preguiçosa. “Trata-se de um governo marcado pela preguiça, pela mentira, pela dissimulação e pela desarticulação administrativa e política. Prova disso é que nunca fez sequer uma reunião do secretariado, que em momento algum esteve completo. Isso demonstra a incompetência e a apatia da atual gestão”, informa a nota à imprensa. O estopim da crise entre governo e PSDB aconteceu com a aprovação do projeto que autoriza o empréstimo para a Celg. Os deputados mudaram o projeto inicial do governo. Na nova emenda, parte da primeira parcela do empréstimo da Celg será destinada a pagar o débito com a Eletrobras. Ao contrário do que desejava o governador Alcides.


Nota oficial do PSDB à imprensa

A propósito das declarações do governador Alcides Rodrigues em entrevista ao Face a Face, o PSDB afirma o seguinte:

1. Para garantir a governabilidade e, preocupado com o Estado, o PSDB sempre apoiou o governo Alcides Rodrigues, tanto na Assembleia como na Câmara Federal e no Senado. Agora, o governador mais uma vez renega esse apoio e confirma para o Estado a sua face de traidor e ingrato, pois o PSDB foi decisivo para a sua eleição e o encaminhamento da sua gestão.

2.O PSDB entende que o governador agiu de forma desequilibrada, irresponsável e eleitoreira, utilizando-se de mentiras e terrorismo para tentar justificar a sua inoperância administrativa, criando um ambiente negativo ao PSDB e ao seu candidato, líder em todas as pesquisas de intenção de votos ao governo de Goiás.

3. O PSDB condena o destempero do governador Alcides Rodrigues, que mistura ações de Estado com questões eleitoreiras, mostrando despreparo e descompromisso com a sociedade goiana.

4. O governo nunca chamou o PSDB e seus parlamentares para qualquer ação de ajuda à Celg. Mesmo assim, os deputados estaduais do partido colaboraram, em unanimidade, ao aprovar cinco projetos do governo, todos inviabilizados pela inoperância e lentidão da atual administração.

5. O governo Alcides Rodrigues traiu os companheiros e a sociedade goiana, já que se comprometeu com a continuidade dos programas das gestões do Tempo Novo, mas não cumpriu sequer uma das promessas de campanha. Não honrou a palavra empenhada perante a sociedade.

6. Trata-se de um governo marcado pela preguiça, pela mentira, pela dissimulação e pela desarticulação administrativa e política. Prova disso é que nunca fez sequer uma reunião do secretariado, que em momento algum esteve completo. Isso demonstra a incompetência e a apatia da atual gestão.

7. Alcides, para justificar seu fracasso político-administrativo, inventou a estória do déficit nas contas do Estado. Essas mentiras foram desmascaradas por duas CPIs criadas na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, evidenciando o descompromisso com a verdade, com a ética e com a moral, que deveriam ser obrigação primeira de uma autoridade como o governador do Estado.

8. É um governo que tenta passar a imagem de honesto e sério, mas o Estado inteiro sabe que não é. Alcides Rodrigues é um lobo vestindo pele de cordeiro, que terceirizou o governo do Estado. O PSDB não tem qualquer responsabilidade pelo fracasso de tão desqualificada administração.

9. Alcides Rodrigues nunca apresentou uma proposta pronta e acabada para a solução da crise da Celg. Sempre conduziu o problema de forma eleitoreira e irresponsável, na tentativa de prejudicar o PSDB, tanto que não implementou sólidos projetos de saneamento e recuperação apresentados por duas diretorias da Celg.

10. Prova disso é que a alteração ao projeto que autoriza o empréstimo para a Celg, adequando ao convênio celebrado pelo governo de Goiás com a Eletrobras a proposta encaminhada no apagar das luzes da administração à Assembleia, foi aprovada com votos também do PMDB, PR, PP, PT e outros partidos, totalizando 35 votos, mas o governador Alcides Rodrigues, por ignorância do seu teor, investe contra o PSDB.

11. Alcides Rodrigues sempre conduziu suas ações no sentido de desconstruir a imagem pública do senador Marconi Perillo, demonstrando total falta de compromisso com o Estado e a administração pública, guiado pelo ódio, inveja e vingança. É um governo sem planejamento, programa ou responsabilidade. Mesmo assim, o PSDB nunca negou apoio, buscando evitar o total desmoronamento da administração pública de Goiás.

12. A reação descontrolada e raivosa do governador Alcides Rodrigues só comprova que o governo planejava fazer uso duvidoso dos mais de R$ 750 milhões que recheariam o caixa do Tesouro, originários do empréstimo para a Celg.

13. Por fim, o PSDB confia no bom senso e discernimento da sociedade goiana, na medida em que, mantendo o seu compromisso com Goiás, apesar da traição e das injustiças, sempre ofereceu seu apoio à governabilidade, convidando todos a tomar parte do grande movimento proposto pelo senador Marconi Perillo para garantir o saneamento da Celg, de forma séria, transparente, equilibrada e honesta.


Deputado Daniel Goulart
Presidente do Diretório Estadual do PSDB


Senador Marconi Perillo

Senadora Lúcia Vânia

Deputado federal Carlos Alberto Leréia

Deputado federal Leonardo Vilela

Deputado federal João Campos

Deputada federal Raquel Teixeira

Deputado estadual Helder Valin

Deputado estadual Honor Cruvinel

Deputado estadual Iso Moreira

Deputado estadual Fábio de Souza

Deputado estadual Túlio Isac

Deputado estadual Daniel Messac

Deputado estadual Padre Ferreira

Deputado estadual Jardel Sebba

Deputado estadual Samuel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário