terça-feira, 24 de agosto de 2010

Marconi Perillo: absoluto o Entorno!





Política & Justiça



Marconi lidera com 70,3% no Entorno
Candidato do PSDB é o menos rejeitado pelos eleitores. Na estimulada, Iris Rezende é segundo colocado, com 24,5%

José Barbacena

O candidato do PSDB, Marconi Perillo, comprova seu favoritismo no Entorno do Distrito Federal e lidera pesquisa realizada na região pelo Instituto Ecope do Brasil entre os dias 8 e 22 de agosto. Marconi tem 70,3% dos votos válidos no levantamento estimulado. Na segunda posição está Iris Rezende (PMDB), que aparece com 24,5%. A terceira colocação é ocupada pela candidata do PCB, Marta Jane, que tem 2,4%. Vanderlan Cardoso (PR) tem 2,2% e Washington Fraga (PSol) é o último com 0,6%. Foram ouvidos 1.412 eleitores na sondagem.

No quesito rejeição, Iris Rezende é o campeão com 16,6%. Em seguida aparece Washington Fraga com 13,7%. Vanderlan Cardoso é o terceiro colocado com 12,4%. Marta Jane foi rejeitada por 11,5% dos entrevistados e Marconi Perillo teve 9,2% de rejeição. 42,9% dos eleitores afirmaram rejeitar ninguém e 5,7% não sabem em quem votar para governador.

Na pesquisa estimulada para o Senado, os eleitores escolheram dois candidatos. Quem aparece no primeiro lugar é a senadora Lúcia Vânia (PSDBN) com 41,0%. Demóstenes Torres (DEM) vem na sequência com 35,3%. Terceiro colocado, Pedro Wilson (PT) ficou longe dos líderes ao atingir 11,5%. Paulo Roberto Cunha (PP) está logo atrás com 10,5%, seguido por Rubens Donizette (PSTU), que tem 4,8%. Renner (PP) com 4,0%; Elias Vaz (PSol) 3,3%; Bernardo Bispo (PCB) 3,1% e Adib Elias (PMDB) com 2,3% completam a lista dos candidatos ao Senado. 10,8% não votam em nenhum dos apresentados e 32,1% dos eleitoes não sabem em quem votar.

A margem de erro da pesquisa no Entorno do DF é 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 36457/2010.

Retrospecto

Marconi Perillo comprova o favoritismo no Entorno do Distrito Federal. Em pesquisas recentes do Instituto Ecope realizadas nos municípios do Entorno, o tucano tem bom retrospecto e aparece na frente. Em Novo Gama, Marconi está na liderança da estimulada (realizada em 17 e 18 de agosto) com 65,9% dos votos válidos. Na segunda colocação, em Novo Gama, aparece Iris Rezende com 25,9%. A candidata Marta Jane, do PCB, obteve 4,7%, ficando em terceiro lugar. Vanderlan Cardoso (PR) vem em seguida, com 3,5%, e Washington Fraga (PSol) não foi citado.

Em Planaltina (levantamento entre 18 e 21 de agosto), o senador do PSDB também lidera com 67,3% dos votos válidos na pesquisa estimulada. Marconi também foi o menos rejeitado pelos eleitores de Planaltina, com 9,8%.

Outro município do Entorno de Brasília em que Marconi lidera para o governo de Goiás é Valparaíso. O tucano obteve 69,2% dos votos válidos na pesquisa estimulada, que foi realizada nos dias 16 e 17 de agosto deste ano. No segundo lugar aparece o peemedebista Iris Rezende com 26,5%. Marconi Perillo também foi o menos rejeitado em Valparaíso ao obter 9,0% de rejeição por parte dos eleitores entrevistados.

Na pesquisa Ibope divulgada este mês e contratada pela TV Anhanguera, Marconi Perillo está na frente com 45% na estimulada. Iris Rezende é o segundo colocado, com 34%. O levantamento do Ibope ouviu 812 eleitores no Estado entre os dias 10 e 12 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário