domingo, 15 de agosto de 2010

Demóstenes: protetor das mulheres!






Política & Justiça

Demóstenes tem reconhecimento pela casa abrigo

O senador Demóstenes Torres recebeu o reconhecimento e o apoio das mulheres goianas durante o encontro “Mulheres que Fazem a Diferença”, na manhã de ontem, no Clube Jaó. Lideranças femininas fizeram questão de exaltar ações de Demóstenes como a que criou a casa abrigo para mulheres que sofreram violência doméstica e a alteração no novo Código de Processo Penal, permitindo a plena aplicação da Lei Maria da Penha. “Sou irmão de cinco mulheres, pai de duas e avô de uma. Aprendi com os seus sofrimentos e com a solidariedade feminina”, afirmou o senador, lembrando a situação caótica que enfrentou quando secretário de Segurança Pública. Na época, quatro mulheres apanhavam por minuto no Estado. “Implantei a casa abrigo para mulheres que sofriam violência doméstica em parceria com o Cevam e, graças a Deus, quando deixei o cargo, esse quadro estava revertido”, completou Demóstenes. No Senado, Demóstenes continuou dando atenção para as demandas das mulheres. Depois de apresentar o projeto de Lei Consuelo Nasser, uma proposta mais rígida que acabou ficando na gaveta, ele viu surgir e lutou pela aprovação da Maria da Penha. Na presidência da comissão que elaborou o novo Código de Processo Penal, Demóstenes identificou um falha que poderia resultar num retrocesso para as mulheres e não mediu esforços para salvar a Maria da Penha.

“Organizei uma audiência em Goiânia para conversar com as mulheres e apresentar a alteração que iria realizar”, explicou Demóstenes, que no fim conseguiu salvar a Lei. A esposa do candidato a presidente José Serra, Mônica Serra, elogiou a atuação de Demóstenes em defesa das mulheres. “Demóstenes tem sido brilhante na busca da Justiça, a sua especialidade.” A esposa do candidato ao governo Marconi Perillo, Valéria Perillo, também ressaltou as qualidades do senador. “Demóstenes tem trabalhado muito e é um destaque no cenário nacional”, disse. Demóstenes chegou ao local do evento e foi cercado por dezenas de mulheres que desejavam tirar fotos com o senador. Assim que terminou de atender o grupo, Demóstenes caminhou para o salão principal, onde cerca de cinco mil mulheres aguardavam o início da cerimônia. No corredor de acesso, novamente o senador parou para atender grupos de eleitoras.

Um comentário:

  1. Demóstenes trouxe muitos avanços para a população goiana, alias, para todos brasileiros.. ótima atuação no Congresso Nacional, precisamos de pessoas como ele para nos representar, para cuidar dos nossos interesses, assim, ainda há esperança de viver num país melhor, justo e igual para todos!

    ResponderExcluir