segunda-feira, 16 de agosto de 2010

REPORTAGEM






“Nossa campanha está nas ruas”, diz tucano




CEZAR SANTOS

Coordenador da campanha do tucano Marconi Perillo em Anápolis, vereador Fernando Cunha Neto (PSDB) está confiante no trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. “Estamos colocando a campanha nas ruas, com pessoal e carros de som, desde terça-feira, 10”, diz Fernando Neto. Outra novidade é que os tucanos anapolinos já têm quartel general, um comitê instalado no Bairro Santa Maria Nazaré (Rua Ana Jacinta, nº 100). “É um comitê de estrutura simples, mas suficiente para centralizarmos as ações de campanha”, afirma o coordenador tucano.

A presença do senador-candidato ao governo é constante em Anápolis. Fernando lembra que Marconi esteve na cidade na segunda-feira, 9, para inauguração do comitê de um candidato a deputado estadual da coligação Goiás Quer Mais. Dois dias antes, no sábado, 7, o tucano fez uma caminhada com a presença de 2 mil pessoas. “Foi a maior já registrada no centro de Anápolis”, afirma o coordenador.

A movimentação ocorreu após Marconi participar da solenidade de inauguração do comitê da candidata a deputada federal Miriam Garcia (PSDB). Ao lado dos senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB), ambos candidatos à reeleição, Marconi percorreu em caminhada algumas ruas e avenidas do Centro da cidade. Fernando Neto diz que a receptividade foi emocionante. “Foi muito bonito, umas 2 mil pessoas acompanharam os candidatos entoando músicas da campanha, contagiando de alegria as pessoas que passavam pelas calçadas e os funcionários do comércio.”

A caminhada teve início na Rua Desembargador Jaime. Subiu a Avenida Goiás até a Joaquim Inácio, seguiu pela Rua Engenheiro Portela até a Rua Barão do Rio Branco e foi encerrada na Praça Santana, num percurso estimado em três quilômetros. Marconi lembrou que fez muito por Anápolis quando governador, valorizando o seu parque industrial e tornando a cidade polo educacional do Estado, entre outras importantes ações de governo.

O candidato reafirmou seus compromissos com a população caso seja eleito. Anápolis, que contabiliza mais de 200 mil eleitores, já teve quatro deputados federais. Hoje, conta apenas com um deputado, na Câmara Federal, que reside na cidade. Na avaliação de Marconi, “o município tem eleitorado e importância suficientes para ter pelo menos dois deputados federais”.

Fernando Cunha Neto informa que já está programada uma grande carreata com Marconi, no dia 21, mas antes disso o candidato estará na cidade para encontros com entidades. Anápolis tem dado a Marconi índices que superam os 70% nas pesquisas. (Cezar Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário