domingo, 15 de agosto de 2010

Marconi: a caminho da vitória!





Política & Justiça

Marconi venceria no primeiro turno
Candidato do PSDB tem 45% das intenções de voto, seguido por Iris Rezende (PMDB) com 34%. Vanderlan tem 5%

14 de Agosto de 2010

José Barbacena

Pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada ontem mostra o senador Marconi Perillo (PSDB) na liderança das intenções de voto para governador, com 45%. Em segundo lugar, está Iris Rezende (PMDB), que alcançou 34%. Vanderlan Cardoso é o terceiro colocado, com 5%. Marta Jane (PCB) e Washington Fraga (PSol) não foram citados. No atual cenário, Marconi Perillo venceria a eleição para o governo do Estado já no primeiro turno por ter mais porcentagem que a soma dos adversários. No levantamento estimulado do Ibope, o tucano segue na dianteira e está na liderança, com 28% das intenções de voto. Iris Rezende é o segundo, com 20%, e Vanderlan Cardoso obteve 3%. Indecisos somam 44%; brancos e nulos 3%.

Os números da pesquisa no levantameto estimulado para o Senado mostram o senador Demóstenes Torres (DEM) na liderança, com 43%. Na segunda posição, está a senadora Lúcia Vânia (PSDB), com 36%. O candidato do PT, Pedro Wilson, atingiu 16% na preferência dos eleitores. Paulo Roberto Cunha (PP) é o quarto colocado, com 7%. Na sequência, vem o peemedebista Adib Elias, que aparece com 6%. 26% dos entrevistados disseram que votariam em apenas um candidato ao Senado. Assim como no levantamento para o governo, quem lidera na estimulada para o Senado mantém a dianteira na espontânea. Demóstenes está na liderança com 19%. Na sequência, aparece Lúcia Vânia, com 9% das intenções de voto. Pedro Wilson também repete sua posição, com 5%. Paulo Roberto Cunha e Adib Elias aparecem com 2%. Elias Vaz (PSol), Renner (PP) e Rubens Otoni (PT) estão com 1%. Destaque para a alta porcentagem de indecisos, 70%.

O Instituto Ibope entrevistou 812 pessoas no perído de 10 a 12 de agosto deste ano. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. A pesquisa Ibope/TV Anhanguera está registrada no TRE-GO sob protocolo nº 35731/2010 e no TSE sob protocolo nº 22908/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário