segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Marconi: devoção!

PORTAL MARCONI SENADOR


Marconi participa da missa em Muquém e recebe apoio de fiéis

O senador Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, integrou-se ao público de fiéis, calculado pelo Corpo de Bombeiros em 20 mil pessoas, que assistiu à missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora d`Abadia de Muquém, em Niquelândia, Norte Goiano, na manhã de domingo (15). Marconi Perillo completou, desta vez, 26 anos de participação ininterrupta na tradicional Romaria do Muquém.

Devotos de Nossa Senhora d’Abadia, Marconi e Valéria Perillo são reconhecidos pela comunidade do Muquém como benfeitores pelas importantes obras que realizaram neste distrito de Niquelândia. Destacam-se, entre elas, a ampliação do Santuário, que o tornou um dos maiores do Brasil em louvor a Nossa Senhora d’`Abadia, a pavimentação de 90% das ruas de Muquém e a pavimentação da Rodovia da Fé, que liga o distrito à sede do município.

Devota e dedicada ao louvor à santa festejada em Muquém, também a ex-primeira-dama Valéria Perillo cultiva a fé que a família exercita desde longas gerações. Anualmente os bisavós, depois os avós, os pais e hoje Valéria e as filhas cumprem o ritual da romaria ao distrito de Muquém, participando de missas e auxiliando a igreja nas obras de infraestrutura e sociais.

Marconi assistiu à missa da Padroeira, celebrada por dom Messias, bispo diocesano de Uruaçu, na companhia do candidato a vice-governador, José Eliton, dos senadores Demóstenes Torres e Lúcia Vânia e de vários candidatos a deputado federal e estadual. Embora estivesse no santuário como fiel e devoto e não em campanha, o candidato era constantemente abraçado e cumprimentado pelos presentes. Quando teve seu nome citado pelo padre Aldemir, reitor do Santuário, o senador foi bastante aplaudido e ovacionado por um grande número de fiéis.

Chamado a deixar sua mensagem ao grande público que lotava o santuário, o prefeito de Niquelândia, Ronan Rosa, fez questão de informar aos fiéis a preocupação de Marconi com o bem estar das pessoas que freqüentam a festa todos os anos. “No ano passado, depois de estar aqui na nossa festa, o senador Marconi me disse que iria conseguir um climatizador para o santuário. Ele disse que as pessoas estavam sofrendo muito com o calor que fazia aqui dentro e que iria nos ajudar a resolver o problema. E resolveu, com a ajuda também dos senadores Demóstenes Torres e Lúcia Vânia e do deputado federal Jovair Arantes”, recordou.

O senador Marconi Perillo chegou ao local pela porta da frente, depois de percorrer a pé dois quarteirões das ruas completamente lotadas de fiéis. No trajeto até a fila de cadeiras reservadas às autoridades, o candidato cumprimentou e foi cumprimentado pelos fiéis, recebendo muitas declarações de apoio e incentivo.

Junto ao altar, o prefeito Nezão, de Campinaçu (PP), que não havia declarado apoio ao candidato do PSDB e partidos aliados, aproximou-se de Júnior Vieira, assessor de Marconi e solicitou o adesivo “45” que era estampado no peito de muitos correligionários e fiéis. O prefeito colou na camisa o adesivo e com ele ficou até o fim da celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário