quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Marconi: é mais segurança!





Política & Justiça

Marconi recebe apoio de policiais civis
Candidato do PSDB faz reunião com membros da Ugopoci e recebe documento com reivindicações da categoria

Da Redação

O candidato ao governo pela coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), recebeu na segunda-feira (24) apoio da União Goiana de Policiais Civis (Ugopoci). Todos pediram que Marconi desse continuidade aos trabalhos que realizou em seus dois governos, quando conseguiu também que a polícia goiana, que antes recebia uma das piores remunerações proporcionais do Brasil, conquistasse o segundo lugar no País. O policial Sebastião de Araújo afirmou que seus colegas ficaram satisfeitos com os governos de Marconi e apontou necessidades da classe. “Temos as melhores expectativas possíveis, porque o que esperávamos ele cumpriu nos outros governos. Uma das maiores reivindicações da polícia hoje é que ele melhore as instalações das delegacias, precárias, e que aumente o número de agentes carcerários”, afirmou.

Das mãos do presidente da Ugopoci, José Virgílio, Marconi recebeu um documento com as principais reivindicações dos policiais. “Se Deus quiser, o senhor estará aqui conosco dia 1° de janeiro como governador de Goiás”, disse o presidente antes de ler o documento. Entre as principais reivindicações estão o piso salarial do policial civil, conclusão da Academia da Polícia Civil, realização de concurso público, reforma das delegacias, que estão em situação precária, e eleição direta de delegado de polícia, com o voto de todos os policiais.

Virgílio lembrou que Marconi fez uma das maiores promoções da história da Polícia Civil goiana. “Lembro-me que, em 2005 para 2006, o senhor fez a maior promoção da história na Polícia Civil: 1.349 promoções. Tínhamos colegas com 23 anos de polícia que nunca haviam sido promovidos e aqueles que tinham três anos de polícia também conseguiram ser promovidos junto com eles”, lembrou.

Marconi, por sua vez, agradeceu pelo apoio e falou da vontade política de resolver os problemas da polícia, como fez em seus governos anteriores, por gostar e respeitar os policiais. “Preciso dizer da satisfação e alegria que sinto por ter sido tão bem recebido mais uma vez por vocês. É a quarta eleição majoritária que disputo e todas as vezes venho à Ugopoci para fazer compromissos, para conversar e, graças a Deus, receber o apoio de vocês. O que vocês pedem hoje são praticamente as mesmas reivindicações que recebi quando cheguei ao governo em 1998. Naquela época fomos pagando as diferenças e consegui deixar o governo muito melhor do que encontrei. Mas infelizmente deram uma patinada nesses últimos quatro anos. Se formos eleitos, precisaremos enfrentar isso de novo. Tenho vontade política para resolver esses assuntos que vocês me trazem e eu vou à luta para ajudá-los a resolver, por uma razão simples: gosto de vocês, respeito vocês e tenho a convicção de que vocês fazem um excelente trabalho”, afirmou o candidato.

Marconi falou ainda sobre a vontade de recuperar o espaço conquistado pela polícia que, em seus governos, conseguiu obter o segundo lugar entre as melhores remunerações proporcionais do Brasil. “Quando cheguei ao governo a polícia tinha uma das piores remunerações proporcionais do Brasil, e eu deixei os salários da polícia no segundo lugar do Brasil naquela época. Depois que saí, a polícia perdeu esse espaço, e eu quero recuperar esse espaço que a polícia perdeu”, declarou.


Noroeste

Após a reunião na Ugopoci, Marconi seguiu para uma reunião com membros de conselhos tutelares na região noroeste, no Setor Morada do Sol. O presidente dos conselhos tutelares de Goiânia, Wesley Sousa, afirmou que, de 30 presidentes de conselhos tutelares, 25 estavam presentes apoiando Marconi. “Este povo se uniu a você, Marconi, porque um dia nos reunimos com você e você abraçou as ideias sociais.

Os jovens, os idosos e os conselheiros tutelares de Goiânia querem Marconi de volta ao governo”, afirmou. Marconi reafirmou seu compromisso de apoio material para que eles possam realizar o trabalho necessário para cada região na área da saúde, segurança pública e moradia. O governadoriável ressaltou os compromissos firmados com a região noroeste, como o de construir um hospital de urgências na localidade, a maior unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Delegacia da Mulher, a Central de Flagrantes, um colégio militar e uma unidade do Vapt-vupt.


Inauguração

Marconi participou ainda da inauguração do comitê do deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB), candidato à reeleição. Leréia lembrou a trajetória de Marconi e respondeu aos ataques do governo, afirmou: “Marconi foi o governo que revolucionou a história de Goiás, com seus programas sociais copiados pelo Brasil e trabalhou muito para vencer as eleições de 2002 no primeiro turno, mas trabalhou mais ainda para eleger seu sucessor, que hoje está no governo e foi um traidor medíocre, que o apunhalou pelas costas”, disse. Marconi lembrou que Leréia está ao seu lado há muitos anos e reforçou a luta do deputado em defender o partido. O governadoriável brincou ao afirmar que muitos acreditam que Leréia fala em seus discursos a pedido dele, mas “Leréia é indomável, independente e fala por si mesmo, fala tudo o que pensa e defende as causas que acredita”, disse, sob muitos aplausos. “Todo mundo respeita Leréia principalmente, por ser coerente, leal aos seus princípios.”


Eliton visita região nordeste e recebe adesão de aliados

Um dia depois de 10 prefeitos do Nordeste goiano manifestarem apoio à candidatura de Marconi Perillo (PSDB) ao governo, o candidato a vice-governador, José Eliton (DEM), iniciou ontem visita às cidades da região nordeste para pedir votos para Marconi, Demóstenes e Lúcia Vânia.

Cinco cidades receberam o candidato a vice-governador: São João da Aliança, Alto Paraíso, Monte Alegre de Goiás, Campos Belos e Posse. Eliton percorreu ruas da cidade e participou de comício no comitê da coligação.

O candidato agradeceu o voto de confiança do prefeito Wilmar de Araújo, que é do PR, a Marconi e à coligação. Lembrou que as últimas obras de pavimentação asfáltica em São João da Aliança aconteceram no governo de Marconi e disse que, se eleito, o candidato a governador levará 100 mil metros quadrados de asfalto.

Em Alto Paraíso, recebido pelo prefeito Divaldo Rinco (PSDB), o candidato a vice-governador se comprometeu a lutar para a pavimentação da estrada que liga o município ao povoado de São Jorge, em garantir apoio ao hospital municipal e a melhorar os investimentos no turismo da região. Destacou que o Nordeste será alvo de muitos investimentos nos próximos anos. Em Monte Alegre, todos disseram que Marconi mostrou compromisso com a região. Em Campos Belos, houve grande mobilização na cidade devido à adesão do prefeito Neurivaldo Sardinha (PP). A visita terminou à noite com comício em Posse.


“Povo acredita no meu projeto”, afirma tucano

Ontem, a rotina de visita às cidades do interior se repetiu. Antes das 8 horas, Marconi já estava em Diorama, onde participou de carreata. De lá, ele seguiu para Palestina, depois Amorinópolis e o distrito de Goiporá e terminou a manhã em Iporá, na maior carreata já realizada na cidade na campanha. Marconi atribui a adesão cada vez maior dos eleitores ao seu projeto à atenção que suas administrações deram a todos os municípios goianos. “Dentro das possibilidades financeiras do Estado procuramos, em nossas administrações, ser justos na distribuição de recursos e obras aos municípios. Nossos esforços para atender às demandas estão sendo reconhecidos. As pessoas aprovaram o que fizemos e estão confiantes de que iremos fazer muito mais para melhorar a vida de todos”, declarou. A afirmação de Marconi se respalda pelos números. Apenas os municípios visitados ontem receberam em seus governos mais de R$ 33 milhões em investimentos.


Lúcia Vânia realiza carreata no Oeste goiano e recebe carinho

A senadora Lúcia Vânia (PSDB) dedicou a manhã de ontem a carreatas na região Oeste de Goiás. Ao lado dos companheiros da coligação Goiás Quer Mais, senadores Marconi Perillo (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM), a parlamentar começou o dia percorrendo as ruas de Diorama. Logo na chegada à cidade, a senadora reencontrou antigos aliados, prefeitos, vereadores e demais lideranças, e recebeu o carinho da população, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ela na região.

Após percorrer o município de Diorama, a senadora partiu para Palestina de Goiás, onde participou da segunda carreata do dia. Em seguida, ela foi a Amorinópolis e encerrou a visita aos municípios do Oeste goiano com carreata em Iporá, que reuniu centenas de carros e movimentou a cidade. Em todos os municípios por onde passou, a senadora foi recebida com entusiasmo pela população. A senhora Deusélia Aureliano Bueno, moradora de Amorinópolis, é fã da senadora. “É muito importante ter a senadora lutando por nós, que já estamos na terceira idade, lá em Brasília. Graças ao trabalho dela, eu tenho dinheiro todo mês e consigo viver bem, com meu marido”, afirma dona Deusélia.

A Loas, Lei Orgânica da Assistência Social, foi criada pela parlamentar na época em que ela era secretária nacional de Assistência Social, no governo Fernando Henrique Cardoso. A lei beneficia idosos de todo o País que não contribuíram com o INSS e não têm condições de se sustentar. Por conta da iniciativa de ter criado a Loas e outros programas na área social, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Peti, a senadora é conhecida no Congresso como a senadora do social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário